Cartilha de direitos humanos por Ziraldo

Foi lançada pelo Ministério da Educação e a Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH) em Brasília; a cartilha Direitos Humanos, feita pelo cartunista Ziraldo. O lançamento foi prestigiado por dezenas de estudantes de escolas públicas do Distrito Federal, e o mesmo foi realizado em comemoração aos 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

A cartilha, com 36 páginas, terá tiragem inicial de 40 mil exemplares e será voltada para o público infanto-juvenil, sendo distribuída nas Escolas do país. Nela, o Menino Maluquinho mostra aos jovens os 30 artigos da Declaração Universal dos Direitos Humanos de forma, simples, direta e divertida.

Clique aqui para conferir a cartilha.

About these ads

9 comentários sobre “Cartilha de direitos humanos por Ziraldo

  1. Estaremos realizando no município de Maricá rio de Janeiro um Seminário de Direitos Humanos e Cidadania nos dias 27 e 28 de agosto com a pretensão de um público de aproximadamente 200 pessoas.
    A iniciativa foi da nova Secretaria dos Direitos da Cidadania, com isso gostaria de saber se há alguma possiblidade de recebermos exemplares da cartilha na intenção de divulgar e chamar a população à discussão sobre o tema.

    Sandra Fonseca
    Superintendente
    Contatos (21) 98014941 / 26371639

    Aguardo retorno
    Obrigada!

  2. Parabéns pela iniciativa.Precisamos tornar públicos os direitos humanos, conscientizar nosso povo dos seus direitos.A linguagem mais direcionada aos “pequenos” facilita o diálogo. Posso receber exemplares? Trabalho na Secretaria de Direitos Humanos do meu município (Paraíba do Sul).Abraços. Elís

    • Olá Elis, infelizmente a Apostila foi entregue a estudantes do distrito federal, so entrando em contato com a secretaria de eduação para saber se é possivel o envio, como visto no site, so consegui a versão em pdf. Qualquer outra informação estarei publicando no site. Abraço! ;)

  3. Gostaria de saber como adquirir estas cartilhas. Vou realizar um trabalho nas comunidades ribeirinhas no Amazonas e tive einteresse em levar essas informações para o publico infantil

    • Olá Noemi, infelizmente essas apostilas foram entregues aos estudantes do Distrito Federal, so entrando em contato com a secretaria de educação para mais informações. Abraço! :)

  4. gostaria de receber essas cartilhas na minha escola sou professor de historia de 5 a 8 serie e gostaria de trabalhar isso com os adolescentes. para melhor valorizar a suas vidas e eelvar o seu auto estima.entrem em contato comigo por gentileza me deem resposta se possivel ..

    • Olá Nilton, as cartilhas do Ziraldo, serão intregues nas Escolas do país, quando cada uma delas irá receber não sei dizer, porém seria interessante sua escola entrar em contato com a Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH) que fica em Brasília; e questionar sobre essa entrega; infelizmente só consegui a versão virtual que vc pode baixar em seu computador. como mostrado no Zine Brasil. Agradeço sua visita! Abraço! :)

  5. Muito bom. Ziraldo poderia produzir uma cartilha, também, explicando sobre a sexualidade humana (e, obviamente, esclarecer mais sobre a homossexualidade)

Os comentários estão desativados.