Por Michelle Ramos.
Eita que dessa vez eu estou aqui feliz da vida para anunciar os Ganhadores do Troféu Bigorna 2009; sim muito feliz da vida, feliz porque esse Premio criado pelo site Bigorna.net do Eloyr Pacheco e Humberto Yashima, mostra que reconhecimento deve ser dado a todos que fazem um belo trabalho pela HQB, fazendo assim, justiça aos profissionais do Oiapoque ao Chuí, como diz o texto que divulga os ganhadores no site.
A iniciativa do Prêmio ainda contou com a participação do cartunista Marcio Baraldi, que é responsável pelo editorial da premiação no site, como pode ser lido aqui. O Prêmio apresenta o interesse de reconhecer, apoiar e lógico premiar os artistas, entusiastas e estudiosos dos quadrinhos. E neste ano tive a honra de ser premiada na categoria Melhor Site/Blog sobre Quadrinhos, com o Zine Brasil.
Quero já aqui, agradecer a meu bom DEUS, por mais esta vitoria concedida, ao meu maridão, roteirista de mão cheia o Giovanni Barbosa, que tem que agüentar toda essa dedicação a HQB, e continua um Love eterno, e a todos pelo apoio e palavras de incentivo constante nesta caminhada de cinco anos (aniversario em Janeiro!) e sem falar nos amigos “twitteiros” que ão daria pra listar. E ainda as palavras do Marcio Baraldi “Chegou a hora dessa mulherada bonita mostrar seu valor! Chegou a hora de reconhecer a batalha e a competência da pernambucana Michelle Ramos, que há cinco anos carrega nas costas um dos sites especializados mais bacanas e tradicionais do mercado. Michelle Maravilha, uma verdadeira heroína do Quadrinho Nacional, entusiasta e apaixonada pela HQB, atualiza o site diariamente e ainda arruma tempo pra criar seus próprios personagens (o Brasileiro), escrever roteiros e editar o gibi virtual Mistureba, onde agregou um punhado de artistas talentosos. Bigorna é um site voltado verdadeiramente para o Quadrinho brasileiro, portanto não podemos ignorar o maravilhoso trabalho de Michelle nesses últimos cinco anos. Parabéns, Michelle! E que venham mais cinco, dez, vinte…”
Pois a mesma reflete muito da importância de um reconhecido por um trabalho que esta sendo bem feito, espero que a cada ano que passa, eu possa estar fazendo ainda melhor.
Confira a lista de ganhadores abaixo e ainda o site Bigorna para conferir as palavras do Marcio sobre cada premiado.
1) MELHOR DESENHISTA: LUKE ROSS
2) MELHOR ROTEIRISTA: ALVIMAR PIRES DOS ANJOS
3) MELHOR CHARGISTA: MAURÍCIO RICARDO (CHARGES .COM.BR)
4) MELHOR CARTUNISTA: SPACCA (JUBIABÁ)
5) MELHOR BLOG/SITE SOBRE QUADRINHOS: ZINE BRASIL
6) MELHOR JORNALISTA ESPECIALIZADO: MARKO AJDARIĆ (NEORAMA)
7) MELHOR EDITORA: CONRAD
8 ) MELHOR EDITORA INDEPENDENTE: VIRGO
9) MELHOR FANZINE/REVISTA INDEPENDENTE: PORTAL DO ENCANTAMENTO
10) MELHOR PUBLICAÇÃO DE HUMOR: MAD
11) MELHOR LIVRO SOBRE QUADRINHOS: FANTASMA, DE MARCO AURELIO LUCHETTI!
12) MELHOR LIVRO DE AVENTURA/OUTROS: ARTLECTOS E PÓS-HUMANOS #3, DE EDGAR FRANCO – EDITORA MARCA DE FANTASIA
A entrega dos troféus será dia 5 de dezembro, um sábado, das 14h às 19h, no Bar Blackmore: Al. dos Maracatins, 1.317, bem atrás do Shopping Ibirapuera, em Sao Paulo (SP). Acontecerá durante o Festão anual do Baraldão e terá várias atrações como mágico e caricaturistas divertindo o público e shows com as bandas de rock Exxótica e Cracker Blues, além de salgadinhos, vinho e refrigerante “na faixa”. O telefone do Blackmore é (11) 5041-9340. A entrada é Grátis.















13/10/2009 às 7:03 pm
Parabéns Michelle! Fico muito feliz! Você merece o reconhecimento, não é fácil tocar um blog desses e atender a tantas demandas. Longa vida ao ZINE BRASIL!
13/10/2009 às 7:14 pm
Obrigada meu amigo, vc disse tudo!
Espero estar melhorando esse trabalho que os leitores possam ter opiniões como as suas sempre! Abração e obrigada pela força!!!
13/10/2009 às 7:17 pm
Parabéns!
BEIJÃO!
13/10/2009 às 7:24 pm
Obrigadaaaaaa André
Abração pra vc!
13/10/2009 às 10:49 pm
Muitos parabéns, Michelle! com toda sua dedicação pelo mundo dos quadrinhos e artes gráficas você merece sempre! =D
13/10/2009 às 11:34 pm
Obrigadão Victor! Esse tipo de apoio anima a continuar em frente! Abração!
14/10/2009 às 12:10 am
Olá MICHELLE,
Parabéns para nós!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Espero conhecê-la pessoalmente lá na entrega do prêmio!!!!
Abração,
Edgar Franco
14/10/2009 às 4:06 am
Opa Edgar! “Tamo na fita hein menino?” hehehehehe, parabéns pra nós!!!
14/10/2009 às 3:55 am
Parabens, Menina Maravilhaaaaaaaaa!!!!
Vai reservando passagens que eu quero ver vcs aqui na festa dia 5/12!!!!
Bjks
14/10/2009 às 4:16 am
Olá Baraldi! Obrigadãoooo pelas palavras lá no bigorna viu? e aqui tb
Esse tipo de incentivo só nos capacitar a nos manter firme no trabalho! Obrigadaão a vc, Eloyr, Humberto e todos que de alguma forma contribuiram pra isso! Abração
14/10/2009 às 12:53 pm
Parabéns Michele e Zine Brasil!
Vocês merecem todo nosso carinho, respeito, admiração
e reconhecimento.
Grande abraço e siga em frente!
14/10/2009 às 1:22 pm
Obrigada Welligton! Já estava sentindo sua falta, sei que é fiel leitor do Zine Brasil e me sinto muito feliz e honrada com sua amizade! Abração
14/10/2009 às 2:53 pm
Pernambuco falando para o mundo. Parabéns Michelle. Muito obrigado pelas divulgações da Prismarte e sucesso. Nós da Prismarte comemoramos esse título. Valeu.
14/10/2009 às 10:16 pm
Com certeza Milson! fico feliz em contar com o apoio de vcs. Abração
14/10/2009 às 3:20 pm
Esse site tem deixado a nossa vida mais facil, michele, acredite seu esforço está valendo a pena.
14/10/2009 às 10:17 pm
Que otimo Ouvir isso Fabio! Espero poder melhorar ainda mais a vida dos artistas e amantes da HQB. Abração!
14/10/2009 às 7:01 pm
Obrigado pela consideração.
Não se preocupe, sempre leio o Zine
e sempre que possível deixo comentários
nas suas matérias.
Tudo de bom pra você!
14/10/2009 às 10:21 pm
Por nada meu amigo, eu que agradeço sua atenção e confiança!
15/10/2009 às 1:46 am
Parabéns, Michele. O prêmio é merecido pelo teu excelente trabalho de divulgação do quadrinho nacional!
Abraços.
15/10/2009 às 3:23 am
Obrigada pela Força Augusto! Abração
15/10/2009 às 3:01 am
muito justo para alguém que dedica-se tanto em ajudar os artistas nacionais! prossiga com esse trabalho que vc desenvolve com tanta seriedade, esforço e talento!!
VIDA LONGA AO ZINE BRASIL!!!
VIDA LONGA AO ZINE BRASIL!!!
VIDA LONGA AO ZINE BRASIL!!!
É ISSO AEW!
15/10/2009 às 3:23 am
Valeuuuuu Roger, Vida Longa ao Zine Brasil!!
Muito obrigada pelo apoio! Abraço!
17/10/2009 às 12:54 am
Parabéns ao Zine Brasil e em especial a minha irmã querida e mais nova, pelo trabalho e dedicação! Esse prêmio é seu por mérito e que venham mais! Vida longa mesmo ao Zine Brasil e a vc! Bjão
Te amoooooooooooooooooooooooooooooooo
Andrêzza Martins
17/10/2009 às 2:20 am
Valeu Maria!
Beijocaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas!!!
26/10/2009 às 4:40 pm
Parabéns Michelle, já havia te felicitado, mas ganhar um prêmio, é como ganhar um campeonato e temos sempre que comemorar. Estou no aguardo daquilo que conversamos, me passe via e-mail, valeu?
Sds
Gilson Alvarenga
26/10/2009 às 5:39 pm
Valeu Gilson
foi a correria que me empediu de enviar mais detalhes da ideia por e-mail, mas essa semana vou estar enviando sim!
Fico muito feliz com teu apoio e interesse! Abração!
05/12/2009 às 1:09 am
[...] Infelizmente não estarei presente, mas tenho certeza que será uma bela festa e assim que eu receber meu “caneco” (risos), estarei colocando fotos aqui pra os amigos verem. Confira também a lista completa dos contemplados aqui. [...]