ABREU E LIMA: UM HERÓI DE DOIS MUNDOS

Por Michelle Ramos sobre release.

 

Recebemos do Editor José Valcir (Prismarte) a divulgação da obra Sangue Latino: Um Herói Continental; a obra, encomendado pela prefeitura de Ipojuca, será distribuída nas escolas da rede municipal de ensino, para que os jovens conheçam a vida e a trajetória de Abreu e Lima, um herói Pernambuco, porém extremamente respeitado pelos venezuelanos. 

O coronel José Ignácio Abreu e Lima, é um dos principais personagens pela libertação da América Latina, nasceu em Recife, e assistiu ao lado do seu irmão, o fuzilamento do pai dele por arcabuz, uma conseqüência do envolvimento deste com a Revolução de 1817. Antes disso, Abreu e Lima fora preso por insubordinação ao defender sua terra pátria de ofensas. Libertado secretamente, viveu na Filadélfia, nos Estados Unidos. Depois foi ao encontro do general Simon Bolívar, o “Libertador das Américas”, e juntos viveram grandes aventuras e traições; mas o sonho de ver o Brasil liberto da coroa portuguesa, segue em toda sua vida de luta. Eis o motivo porque o presidente Hugo Chávez e o povo venezuelano têm esse pernambucano como grande herói ao lado de Simon Bolívar.

A obra é um fruto dos artistas: Bruno Alves (roteirista), que, embasado nas pesquisas históricas de Beatriz Costa, construiu a narrativa publicada nesta obra; Arnaldo Luiz (desenhista), da PADA, que em duas semanas desenhou trezentos e trinta e três sub quadrinhos; Milson Marins (esboços) ainda colaborou com a produção de algumas paginas; Liz França e Rafael Anderson (arte-finalistas); A capa e a programação visual da obra foram produzidas por Romo Oliveira.

Dando assim, um resultado de 50 páginas de quadrinhos, com batalhas e momentos importantes da história de um herói de dois mundos.

Confira abaixo, duas imagens internas da obra, publicadas no site da Prismarte.

3 comentários sobre “ABREU E LIMA: UM HERÓI DE DOIS MUNDOS

  1. ai está um individuo que nem a mais primorosa ficção seria capaz de criar . a história de abreu lima é de tal monta fantastica que eu fico pasmo dele ser tão pouco conhecido .biografos deste pais a história deste homem é uma mina a ser desbravada … deixem de miopia

    Curtir

  2. Com certeza Valcir 🙂 agradeço por seu comentário e apoio ao Zine Brasil, Abração!

    Curtir

  3. Michelle,

    Eu tenho que agradecer por sua atenção e carinho ao nosso trabalho. E que possamos definir parcerias nessa vereda da vida chamada: Quadrinhos.

    Curtir

Os comentários estão desativados.