Resenha: Fanzine Lorde Kramus #10

Por Michelle Ramos

O fanzine Lorde Kramus, publicação independente criada e editada pelo roteirista e editor Gil Mendes, chega marca de dez edições, com certeza um grande feito para um zine independente.

Neste número, temos a estréia das aventuras de Seerin e Saw; HQ que abre a revista com a história “O Mapa do Tesouro” com Gil Mendes (roteiro) e Fernando Santos (desenhos); unindo o bom humor, e um leve suspense a HQ apresenta esses novos personagens; Seerin é uma escrava fugitiva, seu povo é escravizado pela raça dos Krorkers; ela uma profissional no uso do arco e flecha, conta com o pequeno Miundo, causador de grandes encrencas.

Seerin esta em busca de um grande guerreiro que voltou do exílio, que logicamente é nosso herói Lorde Kramus. Apesar de anda não conhecê-lo, ela acredita que ele é o libertador de seu povo. A HQ e assim como seus novos personagens promete grandes aventuras.

A Cidade Condenada” com roteiro de Gil Mendes e arte de Adriano Sapão (Daí Kayrú e Projeto Continuum). A história que já começa com um “Cablam”; no meio do deserto vemos o Lorde Kramos quase sendo atingido por um tipo de meteoro, uma bola gigante e brilhante de onde saem milhares de pequenas criaturas aladas que lembram abelhas; essas criaturas rapidamente rodeiam o guerreiro e perfuram seu corpo; Kramus é resgatado por viajantes que passam no lugar e o levam para cidade com o objetivo de curá-lo e vende-lo como escravo.

Fazendo uso de “feitiçarias” um dos viajantes conseguem libertar o herói das criaturas, porém, ao saírem do corpo do guerreiro elas tomam conta de toda a cidade, tornando cada habitante do lugar seus novos hospedeiros, daí o nome “cidade condenada”.

Ambas as histórias estão bem desenvolvidas, apesar de eu ter sentido falta de uma boa emoção durante a ação, mas nada que realmente prejudique a edição; pois apesar do pouco tempo de existência, o zine tem mostrado qualidade e vem tornando-se referencia de boas HQs no meio independente; sem falar que está baratinho feito um bolo de goma. (só R$: 1,00)

 Alem das duas HQs da edição, a publicação ainda conta uma lista de pequenas resenhas de publicações independentes; mostrando a variedade de revistas publicadas no Brasil.

Recomendado! 

(Formato A5, 24 páginas, Preço R$ 1,00) 

Pedidos:
Rua Mata Machado, 603
Cep 03215-000
Califórnia – São Paulo / SP
e-mail: lordekramus@gmail.com

Flog: http://fotolog.terra.com.br/lordekramus

 

 

A capa: (Desenho – Gil Mendes) (Cores – Nel Angeiras), (Logo – Samuel Bono)