Animação “Dossiê Rê Bordosa” ganha festivais do país

Por Michelle Ramos

 

Um documentário fictício dirigido por Cesar Cabral sobre a morte de Rê Bordosa uma das personagens mais famosas dos quadrinhos brasileiros criada por Angeli; o curta tem ganhado a atenção do público e inúmeros elogios da crítica nos festivais de cinema do país. Além de já ser detentor de diversos prêmios e Menção honrosa.  O curta é Intitulado “Dossiê Rê Bordosa“, o trabalho é todo feito em stop motion (animações feitas com massinhas) e o mesmo foi produzido pela Coala Filmes, sediada em Santo André.

 

O documentário tenta desvendar o porquê do fim da Rê Bordosa, personagem mais popular de Angeli, em 1987. Por se tratar de uma animação, o diretor brinca com brincar com o fato, misturando depoimentos reais com outros fictícios. Assim, o boneco de massinha que aparece como sendo o de Angeli é dublado por ele mesmo e tem os seus trejeitos, enquanto a voz da Rê Bordosa foi feita pela atriz Grace Gianoukas, mais conhecida pelo espetáculo “Terça Insana”.

Segundo o diretor, o curta surgiu da idéia de fazer um documentário sobre a história dos quadrinhos brasileiros das décadas de 1970 e 80.  O Documentário, que demorou dois anos para ser finalizado contou com o patrocínio da Petrobras.

 

 

Para conferir alguns detalhes da produção com entrevista com o diretor do curta clique aqui.  

Visite o site oficial do curta: http://www.dossierebordosa.com.br/

Anúncios