Michelle Ramos estréia coluna no site Quadrinho.com

Por Zine Brasil.

A roteirista, editora e pesquisadora de Quadrinhos Michelle Ramos acaba de estrear a coluna Falando em Quadrinho… no site Quadrinho.com, um site sobre quadrinhos, que já esta no ar desde 1998, coordenado pelo editor Amauri de Paula.

Em sua primeira coluna, publicada no Quadrinho.com, Michelle fala sobre a questão qualidade nos quadrinhos Brasileiros, divulgando desta forma diversas revistas e zines independentes de quadrinhistas brasileiros.  

Confira Um pouco da Coluna…

Das muitas coisas que podem ser ditas sobre HQ brasileira; creio que uma, não pode ser dita de forma pluralizada. É a chamada falta de qualidade; quando algumas pessoas dizem que a HQ brasileira não tem qualidade, coloca toda produção nacional na mesma categoria, e isso é extremamente injusto e preconceituoso. 

Justamente por conhecermos a gama de material existente no Brasil, e os grandes quadrinistas sempre em destaques como Julio Shimamoto, Laerte, Angeli, Glauco, Fábio Moon, Gabriel Bá, Marcatti, e tantos outros, que com sua arte, mostram que o quadrinho brasileiro merece e precisa de mais respeito; essa atitude é ainda mais injusta quando se diz que não existe qualidade entre os artistas independentes. Essa atitude só revela a ignorância de quem disse tal bobagem. 

Para qualquer curioso que se preze, basta olhar aqui e ali na internet que é possível achar uma enorme variedade de artistas nacionais expondo seus trabalhos, é claro que entre eles, assim como em qualquer outra área, vamos encontrar trabalhos que estarão aquém do termo “qualidade”, mas ainda assim, é preciso ter em mente que achar que algo tem qualidade ou não, também depende do gosto de cada leitor. 

Por isso, é imprescindível que cada indivíduo, cada leitor, busque dar oportunidade ao quadrinho brasileiro de mostrar a que veio; mostrar suas inúmeras facetas, sua criatividade, perseverança, conteúdo, e dessa forma sua qualidade. Deixar de lado aquele velho chavão: ”É brasileiro? Então não presta” E incentivar a divulgação e publicação do quadrinho tipicamente nacional, que, ao contrario dos que muitos pensam não se resumem a palavrões, drogas e pornografias…

Leia a coluna “Falando em Quadrinhos…” clicando aqui.

2 comentários sobre “Michelle Ramos estréia coluna no site Quadrinho.com

Os comentários estão desativados.