Nova Hélade – Entre Deuses e Montros

Por Michelle Ramos. Sobre release

Começa a ser publicado no blog de Nova Hélade o segundo capítulo da história, Nova Hélade intitulado Entre Deuses e Monstros.  A Hq é escrita por Cadu Simões eleito o “Roteirista Revelação” no Troféu HQMix 2008, e os desenhos ficam a cargo de Angelo Ron, que já participou de diversas publicações independentes como a Quadrinhópole, Projeto Continuum e Prismarte.
 
 

A Hq é uma história em quadrinho que se passa em mundo futurista concebido a partir da concepção mitológica helênica. Trata-se de um mundo de Deuses e Titãs, de Heróis e Monstros, onde magia e tecnologia convivem lado-a-lado. Nesse mundo, as figuras mitológicas ganharam novas roupagens cyberpunk. Como Hermes, o antigo mensageiro dos Deuses, que agora é adorado, sobretudo pelos hackers, como o Deus da Informática e Telecomunicações.

 

 

O autor diz que a cada nova semana uma nova página será publicada.

No último capítulo vimos Hércules e seu amigo Teseu enfrentando o leão de pelagem invulnerável que estava aterrorizando o shopping Atenas Plaza. Hércules conseguiu derrotar o leão sufocando-o até a morte. Mas algumas questões ficaram no ar. Como aquele leão foi parar no shopping? Ou quem o teria enviado?

Nesse segundo capítulo estas respostas serão respondidas. O leão foi apenas o “primeiro trabalho”, pois Hércules e seus amigos enfrentarão ameaças muito mais perigosas pela frente. Uma grande conspiração está se formando entre alguns deuses no Olimpo para impedir que a profecia do Oráculo de Delfos se concretize e que Hércules destrone todos os deuses e assuma como um novo e único Deus de toda Hélade.

Muitos acreditam que este mortal seja Hércules, o que trará grandes problemas ao pobre garoto, pois os deuses não irão deixar que a profecia se concretize. Mas Hércules também não quer se tornar um deus, ele quer apenas viver sua própria vida e se tornar um grande lutador de pancrácio, como fora Anfitrião, seu pai adotivo. Poderá Hércules ir contra a profecia e tomar a rédeas de seu próprio destino? Ou nada poderá ele fazer contra algo que já fora programado há tempos por Moros no código-fonte da máquina do mundo?

Para conferir a HQ visite o endereço:

http://novahelade.homemgrilo.com

Anúncios