O Livro dos Políticos, um lançamento da Ediouro

Por Michelle Ramos sobre release

 

Neste mês de Setembro é lançado pela Ediouro o Livro dos Políticos – A hilariante política no Brasil, escrito por Heródoto Barbeiro e Bruna Cantele, com pesquisa histórica e iconográfica de Marly N Peres. O livro faz um passeio bem-humorado pela história da sociedade brasileira, em que o fio condutor é a sucessão presidencial.

Contando com um conteúdo vasto, o livro ganha uma edição permeada por curiosidades, que em blocos intitulados Denúncias e Escândalos; Ah! Esses jornalistas…; Diário da Corte; Personalidades, entre outros – além de notas cronológicas e trechos de jornais impressos

 

E ilustrando essas histórias, é publicadp diversas charges assinadas pelos principais cartunistas do país, como Diogo Salles, Flávio, Gilmar, Guz, Léo Valença, Mangabeira, Néo, Luiggi Rocco, Renato Machado, Sponholz, Zappa, que com sua arte levam o leitor a encarar com bom-humor as crises e escândalos que infelizmente fazem parte do cotidiano da política nacional. Abaixo também publicamos uma charge do Valença, que o mesmo enviou para o Zine Brasil.

 

Heródoto Barbeiro é jornalista e escritor; âncora do Jornal da CBN e do Jornal da Cultura. Nasceu em São Paulo.

Bruna Cantele é mestra em educação, historiadora, autora de livros didáticos e paradidáticos, além de coordenadora do Departamento de Historia de colégio particular em São Paulo.

 

O Livro dos Políticos – A hilariante política no Brasil

N° de páginas: 304

Altura: 23 cm
Largura: 20,8 cm

Preço: R$: 49,90

Charge de Léo Valença (publicada no Livro)