Resenha: Daí Kayrú #6

Por Michelle Ramos.

 

Foi com alegria que conferi a sexta edição da revista Daí Kayrú [divulgada aqui] do Quadrinista Adriano Sapão, que em cada trabalho apresentado, busca dá o seu melhor, mostrando que com simplicidade e amizade é possível alçar vôos mais altos.

 

Logo de cara, a revista consegue chamar mais atenção pela nova diagramação da capa, realizada pelo quadrinista Nel Angeiras, que também é o entrevistado da edição. A revista abre com a HQ “A Reportagem do Século” com Rafael Tavares no roteiro e Adriano Sapão nos desenhos; a HQ bem divertida mostra o herói Super Pacificador “Quase” dando uma entrevista exclusiva, mas quem sai bem na “fita” é um “Cara de outro mundo” [literalmente].

 

Em seguida temos o artista convidado da edição, que é o entrevistado Nel Angeiras, falando um pouco sobre seus trabalhos independentes, assim como suas opiniões sobre o atual estado do Mercado Brasileiro de Quadrinhos; ainda é possível conferir uma bela ilustra do Chitao, personagem de Sapão, ilustrado por Nel.

 

Continuando com os quadrinhos, temos a HQ “Fogo Oriental” história do personagem Chitao, escrita por Gil Mendes [Lorde Kramus] e ilustrada por Sapão; a HQ busca passar um suspense maior ao personagem, e mesmo com poucas paginas, consegue exercer certo interesse por uma continuação da HQ, que além de valorizar o personagem, ainda tenta aprofundar-se no pano de fundo do mesmo.

 

E fechando a edição é publicada a HQ “Passado”, com roteiro e arte de Sapão, trazendo uma HQ estrelada pelo herói urbano Sobrancelha, de Daniel Siqueira; Na historia o herói enfrenta um de seus piores inimigos, “O Caveira”, e num combate sangrento, o heróis passa a lembrar de seu passado, de forma que os leitores podem conhecer um pouco da origem do conhecido personagem.

 

Daí Kaurú ainda traz textos com curiosidades sobre os quadrinhos no mundo, e divulgação de varias revistas independentes lançadas no Brasil.

Apesar de uma pequena falha da hora de colocar as letras, isso ainda não prejudica a revista, que mostra crescimento em cada número lançado.

 

A edição possui 24 páginas, capa colorida e miolo em P&B, pode ser adquirida entrando em contato com o editor pelo e-mail sapaoarte@gmail.com

Preço: R$: 2,00.