Mais um Ponto pra HQ Brazuca! HQs Pernambucanas em Destaque na Agenda Cultural (PE)

Por Michelle Ramos.

 

Uma das mais conhecidas publicações sobre arte e Cultura Pernambucana, A Revista Agenda Cultural, distribuída gratuitamente pela Prefeitura de Recife nas bibliotecas públicas da cidade, publicou em sua mais nova edição #157 (Setembro) uma matéria sobre os Quadrinhos Pernambucanos.

 

O Texto intitulado HQs no Recife: Criatividade e persistência em meio às dificuldades; foi escrito por Thiago César, onde o jornalista reuniu depoimentos de Michelle Ramos (roteirista de HQs e editora do Zine Brasil) e de Wamberto Nicomedes (ilustrador gráfico e quadrinista); Onde cada artista pôde falar um pouco de seu trabalho e como vêem a produção dos quadrinhos pernambucanos atualmente; ainda na matéria, Augusto Bulhões entrevistou o chargista Samuca, que publica seus trabalhos regularmente no Jornal Diário de Pernambuco.

No site da revista também é possível ler a matéria, clique aqui e confira!

2 comentários sobre “Mais um Ponto pra HQ Brazuca! HQs Pernambucanas em Destaque na Agenda Cultural (PE)

  1. Olá Tiago! Tudo bem?
    Pois é, Tiago! Brazuca é um termo extremamente usado por diversos sites, artistas e amantes da cultura brasileira, um termo usado em sites, blog, livros, revistas, a exemplo a revista Heróis Brazucas do editor Francinildo Sena; [infelizmente cancelado recentemente em sua edição número 54 ] de forma que já foi usado até para letra de Música! vide Brazuca do cantor Gabriel O pensador!

    Usamos tanto esse termo que nem nos damos conta, a exemplo, veja só as notas abaixo, de notícias que já publiquei só com esse termo, e nem chegam perto do total, afinal é divulgando HQ Brazuca desde 2005!! hehehehehe. Valeu a visita e comentário no Zine Brasil!!! Abração!

    http://zinebrasil.googlepages.com/hqonline_obrasileiro_edpontes
    http://fotolog.terra.com.br/zinebrasil:135
    http://estudiozinebrasil.blogspot.com/2006/05/hqbr.html
    http://estudiozinebrasil.blogspot.com/2006/05/hqbr.html
    http://estudiozinebrasil.blogspot.com/2007/11/heris-brazucas-3-e-4-de-francinildo.html

    Curtir

  2. Olá Michele, gostei de ver HQ Brazuca no título do post sobre os quadrinhos pernambucanos. Vejo que o nome agrada! rsrsrs !!

    Beijos!

    Tiago Castro

    Curtir

Os comentários estão desativados.