Preview: O INVASOR! Um Novo Projeto Nacional em Andamento!

Por Michelle Ramos

 

Clique na imagem para ampliar.

O Invasor é um novo Projeto Nacional em andamento, uma HQ encabeçada pelos artistas Fabiano Cruz (co-criador e roteiro), Douglas Felix (co-criador e desenhos), Renato Rei (Arte final) e Billy (Cores). Recebi essas imagens do colorista Billy, que apesar de econômico na hora de conversar sobre a HQ [risos], está bem animado com o processo de construção da revista; e com permissão dos “arquitetos” Douglas Felix e Fabiano Cruz, eu estou publicando aqui no Zine Brasil, com exclusividade quatro imagens da primeira edição da Revista, que terá um total de 10 páginas totalmente coloridas; os artistas estão em busca de alguma editora para publicação impressa, mas caso isso não ocorra; estão preparados para lançar a revista em formato PDF ou para leitura online.
Tive conhecimento do projeto pelo colorista Billy, que publicou uma imagem do projeto para os visitantes de seu fotolog apreciar. Em tempo, resolvi ampliar a divulgação das imagens e entrevistar os artistas do projeto, num bate papo bem legal, vocês leitores do Zine Brasil poderão não apenas conferir as imagens, mas conhecer um pouco dos autores. Recebi todas as dez paginas e li a edição completa, posso dizer que é um material que demonstra bastante qualidade; o interesse pelo material após conferir a primeira edição, acredite é imediato. Espero que com este preview vocês também sintam um pouco deste interesse; então sem mais, Divirtam-se!

 

Clique nas imagens para ampliar e ler quatro páginas da história:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conversando com o Colorista Billy:

 

“Estou muito confiante com esse projeto, vamos tentar lançar por alguma editora… se não conseguirmos deve sair online mesmo, mas poxa estou gostando de tudo… o processo de fazer… porque não tem nada previsível na leitura… eu curto muito esta fazendo essa HQ.”

 

Bate Papo com: Renato Rei

 

Como você conheceu o projeto?

Conheci o projeto através do Douglas, já o conheço há anos, fizemos curso de desenho juntos, temos uma equipe de ilustração chamada ImpactStorm, já finalizei vários trabalhos dele, por isso o convite veio naturalmente, ele comentou sobre o projeto e perguntou se eu estava afim de participar, achei a idéia do projeto interessante e aceitei.

 

Como arte finalista como tem visto o trabalho até agora?

Os desenhos do Douglas estão bem dinâmicos, a ação já começa desde as primeiras páginas, até agora tem sido bem empolgante.

 

Como leitor, acha que os leitores gostaram do personagem?

Bom, esperamos que sim!(rs) Apesar da história se passar fora do Brasil, o personagem é nacional, tem elementos na sua história que farão os leitores se identificarem com ele.

 

O que os leitores podem esperar do Projeto Invasor?

Os leitores podem esperar muita ação, a história também tem muito mistério que aos poucos irão sendo revelados ao leitor, tem sido um mistério até pra mim, pois só estou acompanhando a história conforme vou finalizando [risos].

 

Bate Papo com: Fabiano Cruz

 

Fale um pouco do Projeto Invasor, do que se trata realmente?

Cara, o invasor, assim em uma última analise é sobre o que você quer pra sua vida X o que a sua vida quer para você… O nosso protagonista é um ex-policial que abandonou a profissão porque não agüentava mais a violência que ele era obrigado a lidar no seu cotidiano, e acabou por uma razão ou outra tentando ir para os estados unidos, e nessa jornada ele, involuntariamente, acaba esbarrando com toda aquela violência da qual ele fugia, mas com uma roupagem diferente…

 

Por que o nome INVASOR?

Por várias razões na verdade… A história começa com o Daniel, que é o protagonista, já nos estados unidos (ilegalmente)… Então de certa forma ele é um invasor naquele lugar… E eu vejo a violência, que é o tema central dessa história como um elemento invasor também na vida, mas o invasor, essa história especialmente também é a fundação para uma história maior que eu e o Douglas pretendemos contar

 

Legal, pode adiantar alguma coisa sobre isso?

Sim, claro; é uma história de super-heróis, situada dentro de um cenário mais ou menos realista. E principalmente sobre qual seria o impacto da inserção dessas pessoas dentro da nossa sociedade é quase um estudo sócio-político dessas conseqüências.

 

Como surgiu à idéia da HQ o Invasor?

Cara… [risos] veio do Douglas; A gente havia saído do cinema, acho que fomos assistir… Resident Evil 3 … E a gente começou a conversar sobre essa trilogia e em algum momento (eu sinceramente não me lembro exatamente) o Douglas teve a idéia para o invasor

 

[risos] na verdade ela simplesmente surgiu então? Ela veio até vocês do nada, isso acontece com a maioria das boas historias.

[risos] Valeu. Mas, é ela surgiu do nada sim… E depois a gente foi adicionando esses elementos para criar esse universo maior.

 

Existem novos projetos em mente?

Eu, o Douglas e um amigo meu da Dinamarca, estamos trabalhando em um projeto para uma web comic pro ano que vem direcionada para o mercado americano, é uma comédia de ação, com uma temática adolescente.

 

Já esta em andamento?

Sim… Já temos o roteiro das três primeiras partes escritas (por mim e por Chris Ansel) e o Douglas já começou a arte.

 

Bate Papo com: Douglas Felix

 

E então me conta como essa hq foi parar na sua cabecinha criativa ?

Bom, Vou te falar, quando eu e Fabiano nos juntamos pra conversar, a gente fala muita besteira [risos], e sempre sai uma idéia nova, no caso o Fabiano tem melhores idéias que eu… E não lembro mesmo de que parte saiu a idéia em si, lembro que a gente pensava em como seria criar um super herói no Brasil, já que a gente não tem essa cultura americana de conspirações, acidentes radioativos, guerras e tal… E como o Fabiano estava se mudando pra Los Angeles, na hora me veio a mente – “E se eles pegassem um brasileiro como cobaia” Eu acho que foi o pontapé inicial.

 

A publicação vai ser seriada ou é tipo uma minissérie? Vai ter quantas edições?

A idéia é uma minissérie… Dependendo do retorno dos leitores a gente continua; ela foi desenvolvida pra ter quatro partes, no site, ou duas edições impressas… Isso o primeiro arco.

 

Você ta fazendo uma revista que tem tudo pra ser terminada, os participantes estão tentando colocar o material pra frente com certa dedicação, você esta feliz com o resultado até agora?

Ah sim… To sim; pra ser sincero, a gente ate que deu uma diminuída no ritmo por conta de problemas pessoais, familiares e tal, mas agora estamos retomando com força total.

 

Os três pretendem criar um grupo para fazer diferentes hqs juntas ou foi só nesse trabalho?

Bom, esse é o segundo projeto, pra te falar a verdade; o primeiro se chama um novo mundo, a gente tentou algumas editoras, mas não tivemos resposta… Só que era um projeto enorme, então o deixamos engavetado e investimos no invasor… Com o Renato Rei [arte finalista] eu trabalho fazendo material pra Júpiter 2 alem de trabalhos locais; já com o Fabiano a gente tem feito uns novos projetos pra tentar lá fora [Mercado Americano].

 

Qual a mensagem que você quer passar para os leitores que vão ler esta hq?

Ah, a principio não tem uma mensagem central, apenas quero entreter o pessoal, fazê-los se divertirem tanto quanto me diverti desenhando, mas quem ler a historia vai ver que tem vezes que a gente tenta fugir do nosso destino, mas não é tão fácil assim… O Daniel, protagonista da serie, queria fugir da violência do Rio de Janeiro… E bom… Deu nisso… [risos]

2 comentários sobre “Preview: O INVASOR! Um Novo Projeto Nacional em Andamento!

  1. Estou torcendo meninosss!!!!!Parece estar d+ essa saga!!!
    Façam acontecer!!Estarei esperando!!
    muiita sorte e sucesso!!

    Curtir

  2. da ora hein da ora!!
    aí, to no aguardo da revista…rs
    e sucesso aos participantes do projeto!!!

    Curtir

Os comentários estão desativados.