Resenha: Revista Lorde Kramus #1

Por Michelle Ramos.

 

Clique na imagem para ampliar

Lorde Kramus é um personagem criado pelo roteirista e editor Gil Mendes; o personagem nasceu num zine de contos, chamado Fanzine Lode Kramus, (veja ultima resenha aqui) que depois da sexta edição passou a ser publicado em histórias em quadrinhos pelas mãos de Adriano Sapão (Dai Kayrú) publicando assim, histórias em quadrinhos de conteúdo misto, com material de vários artistas; porém depois de ganhar a atenção e assim um bom número de fãs, o personagem ganha sua revista própria, onde pode viver suas incríveis aventuras.

 

Nessa primeira edição nos é revelada parte da origem do Kramus Dhemus, contada logicamente por seu criador e ilustrada pelas habilidosas mãos de Hélcio Rogério; onde vemos a trágica e heróica morte de seu pai para protegê-lo, o sacrifício de sua mãe e a difícil vida de uma criança sendo obrigada a viver sob dor e vingança além de ter a perseguição da morte em suas costas.

 

Apesar da diagramação e layout serem simples, o roteiro e o desenho faz sua parte com profissionalismo. Podemos apreciar o vasto e fantástico universo de Kramus, assim como uma ter boa visão da qualidade do roteiro de Gil Mendes, sem falar na arte maravilhosa do Hélcio que realmente é de encher os olhos.

 

Lorde Kramus sem sombra de duvidas é um daqueles personagens que você sabe que tem tudo para ir longe só de olhar, bastando que seu criador tome as decisões corretas em sua caminhada nos quadrinhos independentes. Como referencia a HQ lembra as grandes aventuras do conhecido Conan, só que bem melhor, afinal Lorde Kramus é criação nossa.

 

Lorde Kramus #1 possui 20 páginas em preto e branco, capa e contra capa colorida e formato americano. Preço: R$: 5,00 (com despesas postais incluídas)

Mais informações por e-mail lordekramus@gmail.com ou no fotolog do autor.