Livro: “Traça Traço Quadro a Quadro”

Por Michelle Ramos.

 

Lançado pela A Editora C/Arte e escrito pelo o chargista e professor João Marcos Parreira Mendonça (O Mundo de Mendelévio), o livro “Traça Traço Quadro a Quadro: A produção de histórias em quadrinhos no ensino da Arte” é o resultado de pesquisas realizadas durante seu mestrado na Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais. O livro busca apresentar os fundamentos que compõem uma História em Quadrinhos, mostrando sua importância no desenvolvimento e conhecimento para o ensino fundamental; dando assim aos educadores possibilidades e a oportunidade de usar práticas criativas, ampliando o universo de aprendizagem das Artes nas escolas.

 

Em seu blog, ao apresentar o livro o artista diz: Eu defendo que as histórias em quadrinhos podem ser uma expressão artística, ou uma modalidade artística como as convencionais, entre elas a pintura, desenho, escultura entre outras. Mais do que isso, podem ser um meio para ensinar e aprender arte”.

 

O livro estará sendo lançado também em Ipatinga no dia 01/10, durante o 3º Salão do Livro; e em Belo Horizonte, que ainda não está com a data definida.

 

Paginas: 120

Formato: 15,5 x 22,5 cm [brochura]

Editora: Comarte

Preço: R$: 32,00 (Livraria Cultura)