Política em Quadrinhos: Bira Dantas ilustra revista para a candidatura de Juliana Cardoso

Por Michelle Ramos.

 

Uma nova revista em quadrinhos foi lançada recentemente pelo gabinete do Adriano Diogo, deputado estadual do PT para a candidatura de Juliana Cardoso a vereadora da cidade de São Paulo. O roteiro foi feito com a Kelly Santos, jornalista e desenhado pelo cartunista Bira Dantas.

 

A revista que já esta nas ruas, possui 16 páginas coloridas em papel couché. E blog Charges do Bira o leitor ainda pode conferir duas páginas bônus que não entraram no gibi; clique aqui para visitar o blog do artista.

O cartunista Bira Dantas também foi entrevistado há alguns dias pelo Portal Imprensa, do site Uol, pela jornalista Ana Luiza Moulatlet; onde o artista conta um pouco de sua infância com os quadrinhos e como tem visto a atual situação entre o cartum e o jornalismo, assim como a desvalorização do Brasil com relação aos novos artistas do traço; clique aqui para ler a entrevista.

 

Em tempo, o Bira também fez uma bela ilustração em homenagem ao Gedeone Malagola, falecido no dia 15 de Setembro [como divulgado aqui] clique aqui para ler o texto que o Bira escreveu em seu flog sobre a ilustração que vocês podem conferir abaixo.