Quadrinhos em Defesa dos animais.

Por Michelle Ramos.

 

Visando intensificar a fiscalização contra o trafico de animais; o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) lançou este mês, a Campanha Nacional de Proteção à Fauna. Onde Durante a campanha serão utilizadas peças publicitárias como cartazes, adesivos, vídeos e quadrinhos; como a revista em quadrinhos “Liberdade e Saúde: animais silvestres livres, pessoas saudáveis” idealizada pelo Núcleo de Fauna-Cetas da Superintendência, com idéia e textos de Sandovaldo e Sinvaldo Gonçalves de Moura e Fabiano Barbosa Pessoa, e desenho e cores de Silnvaldo;O material será distribuído em escolas, bibliotecas, aeroportos, feiras e outros locais públicos de grande visibilidade.

 

O projeto “Liberdade e Saúde” também visa à capacitação de professores no tema tráfico de animais silvestres mostrando como identificar e denunciar a pratica; Na história, um menino da cidade que acerta um passarinho com uma baladeira recebe lições de respeito à natureza de um menino índio. Na floresta, o indiozinho mostra ao menino o sofrimento imposto aos animais silvestres por inescrupulosos traficantes de animais, e a atuação do Ibama, não só na fiscalização, como, também, atuando na conscientização ambiental.

 

Mais informações sobre o Trafico de animais e como denunciá-los acesse:

http://www.ibama.gov.br/fauna/trafico/procedimentos.htm

O telefone para denúncias: 0800-618080

 

Fonte: IBAMA e Barbacena On line

Anúncios

Um comentário sobre “Quadrinhos em Defesa dos animais.

  1. Só sou contra eles tirarem animais como papagaios que já estão há mais de 10 anos com a pessoa. Creio que para estes que são criados com todo zelo e companhia de idosos por exemplo é uma judiação apreender.

    Curtir

Os comentários estão desativados.