Duas exposições com o Quadrinista José Aguiar

Por Michelle Ramos.

 

A Partir do dia 20 de Novembro o Goethe-Institut Curitiba e a Fundação Cultural de Curitiba  estarão lançando um evento duplo com o artista José Aguiar; serão duas exposições em que a Alemanha é apresentada sob diferentes óticas através  de novos trabalhos do projeto Reisetagebuch – uma viagem ilustrada pela Alemanha. Em ambas as mostras o artista apresentará seus pontos de vista sobre aspectos distintos da Alemanha: seu povo e seus lugares.

Ainda no Blog do artista ele diz que Depois de Curitiba, onde ambas as exposições permanecem em cartaz até o fim de janeiro do ano que vem, os trabalhos serão reunidos numa só mostra que seguirá para outras cidades não só do Brasil, com da própria Alemanha. Niterói, no Rio de Janeiro e Passau, na Alemanha já estão no roteiro da exposição. Novas cidades serão confirmadas nas próximas semanas.

 

Programação:
Dia 20 de novembro (quinta-feira, à partir das 20h)

Vernissage da exposição  Uma Viagem pelos lugares da Alemanha no Goethe-Institut (Rua Reinaldino S. de Quadros, 33).

 

Dia 22 de novembro (sábado, à partir das 10h30)

Abertura da exposição Uma viagem pelo povo da Alemanha no Centro de Criatividade de Curitiba, no Parque São Lourenço. Com sessão de autógrafos dos álbuns de quadrinhos do autor: Folheteen e Quadrinhofilia.

Em alemão Reisetagebuch significa caderno de viagem. Autor de quadrinhos e ilustrador, José Aguiar viajou em 2006 e 2008 para a Alemanha, onde registrou detalhes do seu dia-a-dia: paisagens e o povo alemão através de ilustrações que contam um pouco de sua experiência.

 

Para saber mais sobre Reisetagebuch, visite o site do artista e o blog do projeto em www.quadrinhofilia.blogspot.com

Informações:

Goethe-Institut Curitiba
F: 41-32628244
www.goethe.de/ins/br/cur/
www.fccdigital.com.br
www.joseaguiar.com.br/
www.joseaguiar.com.br/blog

2 comentários sobre “Duas exposições com o Quadrinista José Aguiar

  1. Lutem pela emacipação da HQB na imprensa brasileira, ocupem os espaços que nos pertence onde o grafismo dos quadrinhos expressam nossa cultura!!!

    Fernando

    Curtir

Os comentários estão desativados.