Evento: Mostra Comix reúne quadrinhos no Ceara

Criação independente de quadrinistas é atração no Sobrado Dr. José Lourenço

Por Michelle Ramos sobre a fonte citada.


Com Artistas  de diferentes Estados do Brasil e do mundo, a Mostra Comix apresenta um evento que traz tudo que um bom fã de quadrinhos adora muita arte e artistas por todos os lados para voce conhecer e apreciar; a mostra pode ser visitada no Sobrado Dr. José Lourenço, na Rua Major Facundo (Centro), de terça-feira a domingo. O evento faz parte da VIII Bienal Internacional do Livro, mas continuará até janeiro de 2009.


Os autores, segundo o curador e também quadrinista, Weaver Lima, têm como proposta a produção de trabalho mais autoral.


São desenhistas que criam seus próprios personagens, criam suas histórias em quadrinhos e publicam suas revistas. “Eles utilizam o veículo para expressar suas visões pessoais do mundo e colocarem em pauta questões do cotidiano”, diz.


O quadrinho independente surgiu na década de 1960 e só vem crescendo. Na mostra, são 42 artistas. Entre os cearenses, destaque para Marcus Francisco, já falecido, que tem a considerada rara publicação tipo “blocomagazine” relançada.

Também, o estreante Saulo Tiago, com “Revólver”. Entre os desenhistas nacionais: Lourenço Mutarelli, Caco Galhardo e Allan Sieber. Eles dividem o espaço com outros como Odyr, Melius e MZK.


Na Mostra Comix, três artistas ganharam destaque com salas especiais: Alberto Monteiro, do Rio de Janeiro, considerado o mais influente nome da produção independente dos anos 90; Rafael Síca (Rio Grande do Sul); e José Carlos Fernandes (Portugal). O Sobrado Dr. José Lourenço fica na Rua Major Facundo, 154, Centro.

 

Foto: Juliana Vasquez

Fonte: Diário do Nordeste

 

 

2 comentários sobre “Evento: Mostra Comix reúne quadrinhos no Ceara

  1. Olá Weaver, Tudo bem?
    Primeiro obrigada pela visita, em relação a correção, isso é discutivel, pois peguei essa informação com o site Diario do Nordeste, e lá esta escrito da mesma forma que coloquei aqui, e o reporter responsavel pela materia aparentemente falou com os envolvidos na mostra, vc teria um site ou informação onde eu possa confirmar sua correção? Novamente agradeço sua visita, volte sempre viu?! Abração 🙂

    Curtir

Os comentários estão desativados.