Evento: XII Feira Japonesa do Recife

Centenário da Imigração Japonesa
Por Michelle Ramos


O Zine Brasil acaba de receber um e-mail da Zélia de Faria Neves, presidente da Associação Nordestina de Ex-Bolsistas e Estagiários no Japão (ANBEJ) nos informando sobre a XII Feira Japonesa do Recife, que está programada para o domingo 30 de novembro próximo. O tema deste ano será Centenário da Imigração Japonesa no Brasil e Cinqüentenário da Imigração Japonesa em Pernambuco.

 

Contando com diversas atrações culturais, gincanas, academias de artes marciais e danças típicas, o local ainda estará repleto de diversos produtos de origem japonesa para a venda.

 

O evento realizado no Arsenal da Marinha, Recife Antigo [Rua do Bom Jesus e Praça] estará aberto ao publico das 10:00h às 22:00 horas.

Clique aqui para conferir a programação completa do evento.

7 comentários sobre “Evento: XII Feira Japonesa do Recife

  1. Eu quero ir pra feira japonesa de 2009.G.G

    Eu queor saber quando e pra nao perder.^^

    Curtir

    • A Feira Japonese acontece sempre no mês de novembro, geralmente no dia 30 das 10 as 22:00 na Rua do Bom Jesus e Rua Domingos Martins, Recife Antigo. Se acontecer qualquer mudança estarei avisando aqui no Zine Brasil. Obrigada pela Visita 😉

      Curtir

  2. faço facul de jornalismo,tens algumas ftos do evento?
    precisava pra um trabda facul =/
    em artesanato de PE tbm?

    Curtir

    • Olá Wicca, infelizmente eu não fui ao evento este ano; então não tenho fotos do mesmo, mas no orkut muitos jovens foram, seriam uma boa vc da uma olhada por la ok? Qualquer coisa entre em contato via e-mail (zinebrasil@gmail.com) Abração!

      Curtir

  3. eu vou hahaha lá vai

    As Ruas do Bom Jesus, Domingos José Martins e a Praça do Arsenal, no bairro do Recife, vão se transformar em colônia oriental neste domingo com a realização da 12ª Feira Japonesa. O evento, que vai das 10h às 22h, traz produtos artesanais como objetos de decoração, utilitários, karpas, kimonos, origamis, entre outros itens da cultura japonesa.

    Na Praça do Arsenal, estarão concentradas as barracas de comida. Será possível experimentar pratos como sushi, yakisoba, harumaki, yakitori, okonomiyaki. A Rua Domingos José Martins será o ponto de encontro da turma dos animes e mangás, desenhos japoneses. Haverá exibições de filmes, objetos e revistas, além de desfiles de cosplay e campeonatos de go e shguí, tradicionais jogos de mesa.

    Atrações culturais começam ao meio-dia com grupos de taiko, de dança yasakoi soran e Ryukyu Koku Matsuri Daiko (SP). Mas o destaque do dia deve ser a cantora japonesa Mio Matsuda, às 19h.

    Este ano, a feira terá uma edição especial: marca o encerramento do Ano do Intercâmbio Brasil-Japão, em homenagem ao centenário da imigração japonesa. Alunos de escolas públicas participam de uma gincana cultural no dia da festa. Trinta e dois jovens de 15 a 17 anos vão mergulhar na cultura oriental para desempenhar oito tarefas e ganhar medalhas. “Eles terão que demonstrar habilidade em usar o hashi (os famosos pauzinhos japoneses), fazer peças de origami, as tradicinais dobraduras de papel, por exemplo”, explica o presidente da Associação Nordestina dos Ex-bolsistas e Estagiários no Japão (Anbej), Girley Brazileiro, um dos promotores da feira.

    O evento é promovido pelo Consulado do Japão, Associação Cultural Brasil Japão, Associação Japonesa do Recife, Senenkai, Anbej e Prefeitura do Recife.

    mio matsumada vai ta lá *.*

    Curtir

Os comentários estão desativados.