Quarta edição do DIA D tem homenagens e lançamentos!

Por Michelle Ramos.


Recebemos do Daniel HDR, o aviso que o Dinamo Studio, realizará neste sábado, dia 29 de Novembro (hoje!), à partir das 20 horas, a 4ª edição do DIA D. Ela acontecerá no Gibi Bar Bruschetteria (http://www.gibibar.blogspot.com) e envolverá diversas atrações.


Uma delas é o lançamento do Porta-Copos do Gibi Bar, contendo 6 artes inéditas do Dinamo Studio. Os artistas Bob Koya, Daniel HDR, Maurício Dias, Newton Barbosa, Rock Barcelos e Rogério de Souza elaboraram ilustrações que decoram este item colecionável, que será mostrado pela primeira vez no Dia D.

Outra é a entrega da nova edição do Prêmio Oscar C. Kern (http://www.dinamo.art.br/oscarkern) condecorando os ganhadores do evento de publicações independentes realizados dentro do evento Anima Heroes. Seis artistas independentes e suas publicações receberão sua certificação e prêmios em cerimônia também ocorrida no local.

Tudo isto, além de sorteio de mini-séries, graphic novels de quadrinho e kits de desenho aos presentes no evento.

Local: Gibi Bar Bruschetteria (Rua Bento Figueiredo, nº72 – Bom Fim – Porto Alegre – RS – Fone: 51-3028-2530

O Dia D é um evento social realizado pelo Dinamo Studio, onde seus integrantes e convidados trocam idéias e interagem criativamente com desenhos feitos no local.

O Dinamo Studio é um estúdio especializado em histórias em quadrinhos e artes gráficas, coordenado pelo desenhista gaúcho Daniel HDR. O curso Dinamo HQ é uma de suas divisões.

O Gibi Bar Bruschetteria tem como diferencial uma decoração totalmente ligada ao nome do local: totalmente decorado com temática de histórias em quadrinhos italianas espalhadas pelas paredes do bar.


Oscar Cristiano Kern foi um dos pioneiros dos fanzines no Rio Grande do Sul e no Brasil. Sua publicação independente, o Historieta, se estendeu de 1972 a 2003, sendo o zine com maior longevidade na história do Brasil. Também trabalhou para a Editora Abril criando histórias para personagens como Tio Patinhas, Donald, Mickey, Pateta, Aristogatas, Peninha e Zé Carioca. No caso de Zé Carioca, produziu ao lado do também brasileiro Renato Canini uma das fases mais originais do personagem.