Revista ‘Wizard’ coloca HQs de brasileiros entre melhores do ano

Não bastasse faturarem Eisners, Harveys, Screams e Jabutis, os quadrinistas brasileiros completam sua coleção de prêmios nacionais e internacionais neste 2008 com duas vitórias na lista de melhor estréia indie e melhor HQ autopublicada na eleição de melhores do ano na revista “Wizard”, principal publicação sobre quadrinhos nos EUA.

 
O quadrinista gaúcho Rafael Grampá foi considerado a melhor estréia pelo seu primeiro álbum, “Mesmo delivery”, publicado nos EUA pela editora AdHouse e no Brasil pela Desiderata. Grampá foi um dos co-autores da revista “5”, ganhadora do prêmio de melhor compilação no Eisner Awards deste ano.

 

Já a coletânea “Pixu”, eleita pela “Wizard” a melhor HQ autopublicada de 2008, conta com o resto da equipe que fez “5”: a norte-americana Becky Cloonan, o grego Vasilis Lolos e os gêmeos brasileiros Gabriel Bá e Fábio Moon. Os dois últimos foram os artistas brasileiros que mais ganharam prêmios internacionais em 2008.

Além do prêmio por “5”, Moon recebeu o Eisner de melhor HQ digital por “Sugar shock” e Bá recebeu o Eisner de melhor série limitada por “The Umbrella Academy”. A série ainda deu a Bá o Harvey Awards de melhor nova série e o Scream Awards como melhor artista.

 

A dupla também ganhou o primeiro prêmio Jabuti dado a uma história em quadrinhos, na categoria de melhor livro paradidático pela adaptação de “O alienista”, de Machado de Assis.

 

Fonte: G1

Um comentário sobre “Revista ‘Wizard’ coloca HQs de brasileiros entre melhores do ano

  1. fala ai wizard eu adoro as suas revistas eu sou desenhista e adoro os desenhos do jim lee

    Curtir

Os comentários estão desativados.