HQ Online: ZEN – Despindo o Natal

Por Michelle Ramos.

 

Literalmente Despindo o Natal da sociedade atual, o quadrinista Nestablo R. Neto faz uma critica pra lá de perspicaz em sua mais nova HQ Online; mostrando que num momento onde deveria se partilhar o amor e a união das pessoas, somos obrigados a visualizar a hipocrisia humana, onde tantos animais indefesos são desamparados e maltratados sofrem com o desuido de pessoas que gastam até o que não podem nessa época, que deveria retratar o verdadeiro amor, que é destinado tanto as pessoas como a qualquer ser vivo.

 

Ainda por e-mail enviado ao Zine Brasil o artista declara:

“É de partir o coração visitar a Zoonoses e ver tantos olhos inocentes esperando pela morte. Abandonados pelas pessoas que juraram cuidar deles, esses animais estão trancados em condições horríveis. Vivendo na sujeira e morrendo lentamente a única luz de esperança estaria em uma morte rápida, mas infelizmente nem isso eles podem ter, já que antes de serem sacrificados a zoonoses precisa esperar para ter a certeza de que os donos que os abandonaram se arrependam e voltem… sempre existe a possibilidade de um monstro como este se arrepender, não é?

O descaso com a situação desses animais é o cúmulo do egoísmo humano! Muitas pessoas querem um animal para serem seus “bajuladores”… elas precisam ser bajuladas para compensar outras frustrações, mas para isso o animal precisa estar saudável, pois se estiver doente e sujo não servem para alegrar seus filhos ou recebê-las com o rabinho abanando.

Existe uma diferença entre ter um animal de estimação e um animal amigo. A diferença é que um amigo você não abandona, você o respeita, quando ele está doente você o trata… é mais fácil se livrar de um animal de estimação do que de um amigo, certo? Deve-se pensar nisso quando se pretende levar um animalzinho para dentro de casa. Você quer um amigo ou um animal de estimação?

Procure a Zoonoses de sua cidade e resgate um amigo, tenho certeza de que quando chegar lá os olhares deles irá varrer qualquer dúvida de seu coração. Você vai querer tirar todos de lá! mas se resgatar um que seja, você vai sentir uma alegria tão grande que mudará sua vida. Faça algo que valha a pena, resgate um amigo hoje!”

 

Confira a historia no blog Zona Zen clicando aqui.