Abertas as inscrições para concurso de séries de animação para TV

Estão abertas de 8 de dezembro de 2008 a 21 de janeiro de 2009 as inscrições para o Programa ANIMATV, uma realização da Secretaria do Audiovisual e Secretaria de Políticas Culturais do Ministério da Cultura, da Empresa Brasil de Comunicação – TV Brasil, da Fundação Padre Anchieta – TV Cultura, da Associação Brasileira das Emissoras Públicas Educativas e Culturais – ABEPEC, com o apoio da Associação Brasileira de Cinema de Animação – ABCA.

 

A partir de um investimento total em produção de conteúdos de R$ 3,9 milhões, o Programa ANIMATV selecionará projetos de série de animação dirigidas à infância e à adolescência nas faixas etárias de 6 a 11 anos ou de 12 a 14 anos. O regulamento e seus anexos estão disponíveis aqui.

 

O edital de seleção, formatado nos moldes do DOCTV, tem como objetivos estimular o desenvolvimento da indústria brasileira de animação a partir da sistematização de Ações que visam a geração de projetos de série de animação em diversos pontos do país; a realização de ações regionais de capacitação que reforçam a cultura da série de animação para televisão; a articulação de um circuito nacional de teledifusão de séries de animação brasileiras; a dinamização da produção entre estúdios no território nacional; e a inserção da animação brasileira no mercado internacional.

 

O Programa ANIMATV é realizado no âmbito do Programa Nacional de Estímulo à Parceria entre a Produção Independente e a Televisão e do Programa de Desenvolvimento da Economia da Cultura e se configura como a primeira ação do Programa Nacional de Estímulo ao Desenvolvimento da Animação do Ministério da Cultura.

 

Serão produzidos 18 pilotos de 11 minutos e, após a transmissão nacional em Rede Pública de TV e a realização de pesquisas inéditas de audiência, serão selecionados dois programas para produção de séries de 12 episódios cada.

 

Fonte: http://blogs.cultura.gov.br/animatv/

Um comentário sobre “Abertas as inscrições para concurso de séries de animação para TV

Os comentários estão desativados.