Quatro Anos de Zine Brasil!!!

Por Michelle Ramos.

 

O que a gente pode dizer quando algo que criamos com tanto carinho completa Quatro anos de Existência? Creio que um muito obrigado a Deus seria um ótimo começo; sinto-me satisfeita com que o Zine Brasil tem feito até aqui, sei perfeitamente que existe um longo caminho à frente, mas creio que com este site temos colocado rochas firmes, e mais que significativas no alicerce que esta sendo construído para o futuro dos quadrinhos do Brasil.

 

Fico imensamente feliz em voltar de férias e poder comemorar com cada amigo, colaborador, apreciador ou até ao visitante de primeira viagem a alegria que sinto por mais um ano de existência do Zine Brasil, que com sua simplicidade já divulgou e lançou tantos artistas brasileiros desde que foi criado, 01/01/2005; uns gratos, que se tornaram amigos fiés, outros nem tanto, mas que com cada uma de suas atitudes me ensinaram muito; aquilo que é bom fazer e aquilo que jamais fazer como pessoa e como quadrinista (risos).

 

Creio firmemente que estamos vivendo épocas que ficarão para a história dos quadrinhos brasileiros, um momento onde o Mercado Nacional e internacional esta vivendo grandes reviravoltas; e sinto que esta cada vez mais perto a hora e a vez da HQB mostra sua força e suas qualidades, que já tem mostrado, mas muitos ainda se negam a ver.

 

Que você possa estar aqui comigo, apoiando e incentivando este trabalho, levantando a bandeira da HQ Nacional, não com ofensas, ou ira pelo que é de fora, mas com o amor pelo que é nosso, pois ganharemos muito mais falando do que é nosso, do que ofendendo o que não é.

 

Quero agradecer a todos os amigos que também trabalham com divulgação através de seus próprios sites, que não vou listar aqui, pois seria uma incoerência tendo em visto a lista de links que o site já dispõe (à direita!) todos que ai está apóiam divulgando e incentivando o Zine Brasil na continuação desse trabalho.

 

Com relação aos presentes que recebi em conseqüência do aniversario do Zine Brasil, estarei por aqui divulgando cada um deles durante este mês, e quem sabe durante o ano todo? (risos) pra começar, o nosso topo ganha não apenas um novo visual, com logomarca nova, mas também ganha imagens novas, onde alguns artistas ilustraram o brasileiro, meu personagem, seus próprios personagens e até esta que vos fala em plena comemoração por estes quatro anos de divulgação de HQB. A exemplo a imagem que ilustra esse texto, desenhada pelo Leonardo Rocha e a imagem do topo atual, desenhada por Rafael Pereira; outros artistas estarão dando suas “pinceladas” por aqui logo!

 

Por isso não deixe de ficar de olho no Zine Brasil conferindo as novidades, tanto da HQB quanto de nossos novos projetos, que logo estarão por aqui!

 

Obrigada por tudo… Curta a festa!

12 comentários sobre “Quatro Anos de Zine Brasil!!!

  1. Pingback: Zine Brasil completa Quatro Anos de Existência « .:.:.: Banca Elshaday :.:.:.

  2. Pingback: Anônimo

  3. Parabéns, Michelle. Este seu trabalho é realmente sensacional.  São poucos os meios que ajudam a divulgar os quadrinhos brasileiros.Você pode se orgulhar, pois vários autores, como eu, admiram a sua perseverança no querer.O seu trabalho tem ajudado muitos autores a não desistirem de seus projetos.Parabéns mais uma vez pelo seu exemplo. Felicidades e sucesso sempre!

    Curtir

  4. O primeiro comentário a gente nunca esquece …. Ainda bem que foi a Michelle a primeira a comentar sobre os nossos quadrinhos digitais. O Parabéns é para você mas o presente sempre será nosso por contar com uma pessoa impar e sempre antenada quando o assunto é quadrinhos nacionais. Que venha 2010, 11, 12,13,14,15…

    Curtir

  5. Pingback: Zine Brasil completa quatro anos… « Zona Neutra

  6. Pingback: [HQ BRAZUCA] Quatro anos de Zine Brasil « ::: Blog Insônia :::

  7. Olá Michelle, quero te dar os parabéns pelo sucesso conquistado nestes 4 anos de luta, que venho acompanhado daqui do meu monitor.
    É sempre muito legal saber e certificar que o quadrinho é uma linguagem que pode aproximar as distâncias, e com isso possibilitar contatos proveitosos no meio, coisa que as vezes a gente não consegue com o povo próximo da gente. São amizades virtuais que fazem com que a gente se sinta pertencente a um universo pra pessoas especiais e autenticas.
    Desta forma que o agradecer seu esforço e desejo que vc tenha muito mais daqui pra frente, pois a coisa só tende a melhorar!
    Fique com Deus vc e toda sua equipe, .
    Abs, Inté.

    Curtir

  8. Fala Michelle! Garota, os desenhos do topo ficaram ótimos. Troco mensagens com o Leonardo, autor do segundo desenho, e vim ver aqui como ficou o desenho no site. E também para parabenizar seu trabalho, sempre divulgando e apoiando os quadrinhos nacionais. Você citou no seu texto que não devemos ficar com repulsa ao material estrangeiro, e concordo. Independente de onde venha, quadrinho tem de ser é bom, e temos que trabalhar muito para tanto se queremos algum reconhecimento. É trabalho duro mesmo, e parabenizo aqueles que se aventuram pela arte. Parabéns e sucessos a todos.

    http://www.jeancarllosartes.blogspot.com

    http://www.fotolog.terra.com.br/jeancarllos

    Curtir

  9. Michelle eu gostaria de partilhar minha alegria com você e todos os outros em ver um trabalho seguindo em frente da forma que é esse seu trabalho com o Zine Brasil! Sempre que precisar tamos na área, pode contar comigo.

    Curtir

  10. Parabénsssssssssssssssssssssssss ZINE,muitos anos de vida!!! Para nos prestigiar com esse trabalho maravilhoso!!
    É isso aí temos que valorizar o que é nosso: HQ’S NACIONAIS!!
    Parabéns!!

    Curtir

  11. Parabéns, Michelle!
    De fato, só temos a agradecer por tamanha dedicação a HQ nacional!
    Um grande abraço!

    Curtir

Os comentários estão desativados.