Resenha: Blenq #1, de Rod Gonzalez.

Por Michelle Ramos.

 

Blenq #1 é uma publicação do Rod Gonzalez, lançada pela Editora Júpiter II, do José Salles. A revista possui 28 paginas e traz capa colorida assinada pelo quadrinista Emir Ribeiro (Velta 2009), e duas HQs ambientalistas; a primeira, intitulada “Devastação Florestal” traz o argumento de Rod Gonzalez e arte de Darlei Nunez; na historia somos apresentados a Tânia Marlett, bióloga que esta na floresta Amazônica investigando o desmatamento que esta ocorrendo no local, durante a investigação Tânia é surpreendida por dois capangas do Coronel Guedes, um coronel expulso do exercito por trocar armas por drogas com As Farc; que estava alterando dados dos satélites Brasileiros para realizar livremente sua devastação florestal.

 

Porém antes de ser pega pelos capangas, Tânia ainda se comunica com o Esquadrão C.A.O.S, uma super equipe que atua no Rio de Janeiro, da qual Tânia faz parte sob o codinome de “Lâmina”.

 

O Grupo, que não conhece a Amazônia, envia um de seus integrantes, a “link”, (que tem o poder de se comunicar com todo e qualquer aparelho eletrônico) para acompanhar os Herois da edição, “Blenq” (personagem da capa) e “Luã”, o companheiro de aventuras, um alien ou mutante com poderes mentais.

 

Depois de uma boa dose de luta, nossos heróis conseguem encontrar a Tânia e desbaratar a quadrilha que causava tão grave dano a natureza; deixando o belo recado de que a natureza não pode esperar por nossas ações em prol de sua proteção, pelo contrario, temos que fazer nossa parte agora, mesmo que pareça pequena.

 

A segunda e ultima HQ, “S.O.S Bicha Preguiça!” com roteiro de Rod e Amanda, com desenhos de Óqui, retrata a triste situação vivida por vários bichos preguiças no Brasil, como a venda ilegal e o mau trato, causado por pura maldade ou ignorância no cuidado com os animais.

 

Ambas as HQs, contam as aventuras de Blenq e Luã na luta em defesa do meio ambiente, mostrando o que o homem tem feito de pior em sua própria casa, destruindo o planeta pouco a pouco. Com certeza a Revista Blenq é um material com qualidades significativas na HQB, pois sua preocupação vai muito além do entretenimento, pois entretém com conscientização, dando importância ao mundo que nos cerca.

 

A publicação ainda traz um texto da Bióloga Vera Lúcia de Oliveira, inspiração para a personagem Verinha da HQ “S.O.S Bicha Preguiça!”; e outro texto com informações e dicas sobre o Projeto Preservação do Bicho Preguiça, com ações simples que podem ajudar as pessoas a preservar nossos bichinhos; sem falar no passatempo e um jogo de sete erros.

 

Cada edição vendida terá um real da mesma, destinado ao Projeto Preservação do Bicho Preguiça.

 

Para adquirir, entre em contato com a editora por e-mail smeditora@yahoo.com.br

 

Preço: R$: 3,00

Anúncios