Evento: Comemoração ao Dia do Quadrinho Nacional

 Por Michelle Ramos.

Coordenado pelo quadrinistas Law Tissot e Lorde Lobo (Estúdio Areia Hostil) será realizado o evento “Comemoração ao Dia do Quadrinho Nacional”, evento criado para prestigiar o dia do Quadrinho Nacional, comemorado no dia 30 de janeiro, em homenagem ao quadrinhista italiano, porém naturalizado brasileiro Angelo Agostini, criador da primeira história em quadrinhos em seqüência com um personagem fixo no Brasil, “As Aventuras de Nhô Quim ou Impressões de uma Viagem à Corte” publicada em 30 de janeiro de 1869.


E em comemoração a esta data, os quadrinhistas da cidade do Rio Grande estarão no Ponto de Cultura Artestação (entrada do balneário Cassino – Rio Grande / RS) no sábado, dia 31 a partir das 16h. O evento contará com desenho livre, integração, e debate sobre as publicações brasileiras.


As revistas nacionais, como: “
Penitente“, “Ultra L.I.N.S.”, “Defensores da Pátria”, “Idéia”, “Areia Hostil” entre outras, estarão sendo vendidas no local.

 

Ainda participam os artistas Wagner Passos e Alisson Afonso (Revista Idéia), Ozi (Areia Hostil), Jayme de Freitas, e Rafael Vianna.

 

O evento é aberto a todos. 

Mais informações

http://fotolog.terra.com.br/lordelobo

5 comentários sobre “Evento: Comemoração ao Dia do Quadrinho Nacional

  1. Pingback: Já esta disponível a segunda parte da “Edição Extra Convidados”. « ::: Zine Brasil ::: A Vitrine das HQ’S Nacionais

  2. Pingback: Evento: Comemoração ao Dia do Quadrinho Nacional : viagem

  3. Oi Michelle gosto do trabalho que desenvolve.
    Quero dizer pra você seguir e enfrente, entendo essa perda de fé nas premiações do quadrinho nacional. Mas o nosso trabalho é tão maior que não caberia em prêmios.
    Sou do mundo dos zines e sei perfeitamente o que sente.

    Chico Xavier dizia:

    “Sempre recebi os elogios como incentivos dos amigos para que eu venha a ser o que tenho consciência de que ainda não sou…”

    Premiação nacional é o mesmo.

    Bjs

    Ótima semana.

    Curtir

Os comentários estão desativados.