Dica: Liga Gryptoniana da Justiça

Por Michelle Ramos.

 

“Num distante planeta chamado Grypton, vivia um famoso cientista, engenheiro, biologo, arqueologo e nas horas vagas nutricionista chamado Past-el, que era casado com Tara e tinha dois filhos, Pinc-el e Fud-el. Porém Past-el despertou a paixăo do General Tod, um General do Exército Gryptoniano que tinha gostos sexuais estranhos, se é que vocęs me entendem. Ao declarar seu amor por Past-el e ser rejeitado, Tod planeja uma vingança passional, vingança essa que destruiria o planeta inteiro. Ao descobrir a terrivel vingança de Tod, Past-el tenta alertar o Conselho de Grypton, mas os velhos babőes năo dăo bola e proibem Past-el de alertar a populaçăo. Sem saber o que fazer, Past-el decide salvar ao menos seus filhos e constrói duas naves e antes da explosăo do planeta, ele os envia para a terra onde ambos acabam caindo no Brasil. E isso era apenas o começo …”

 

O texto acima é a sinopse que apresenta A Liga Gryptoniana da Justiça, uma criação do roteirista Rodrigo Domingues, de Porto Alegre, que entrou em contato por e-mail apresentando seu site.

 

A Liga é uma sátira com o universo do Superman, criação de Jerry Siegel e Joe Shuster; contendo apenas texto, separadas em forma de temporadas; a primeira com 24 episódios, e a segunda ainda em produção, já esta no terceiro. Cada Temporada tem previsão de lançar 24 episódios. Ainda no dia 31 de Janeiro, o quarto episódio da segunda temporada estará disponível para leitura online.

 

Para conferir essa sátira pra lá de “maluca”, clique aqui.

Um comentário sobre “Dica: Liga Gryptoniana da Justiça

  1. Pingback: Roteirista Rodrigo Domingues busca desenhista para parceira em HQ « ::: Zine Brasil ::: A Vitrine das HQ’S Nacionais

Os comentários estão desativados.