Dia do Quadrinho Nacional em Pernambuco

Por Michelle Ramos.

 

Nesta próxima sexta-feira, dia 30 de Janeiro de 2009, às 19h, na Livraria Cultura (Shopping Paço Alfândega Bairro do Recife Antigo – Recife), haverá duas palestras sobre a “História de Pernambuco em Quadrinhos” ministrada pelo sociólogo Amaro Braga; sobre aHistória dos Quadrinhos Pernambucanos” ministrada pelo historiador Henrique Virgínio.

 

Durante o evento serão relançadas as obras Heróis da Restauração Pernambucana [2008] e os quatro volumes de Passos Perdidos, História Desenhada“ [2007]. Lançados pelo Amaro Braga, e as desenhistas Danielle Jaimes e Roberta Cirne que também participam da discussão.

 

Contato para mais informações
(81) 92420623 ( Amaro Braga )

Um comentário sobre “Dia do Quadrinho Nacional em Pernambuco

  1. Eu como tantos outro desenhistas de quadrinhos que permanecem no anonimato esperando com uma fagulha de esperança acesa ( mas ainda acesa) pelo dia em que verá nesse país a oportunidade de ver nas maõs de nossos jovens e crianças os nossos trabalhos, mas com uma cultura que aprendeu a valorizar em todos os aspectos primeiro o que vem do exterior quando muitas vezes o que temos tem muito mais qualidade, fica dificil olhar pra frente e acreditar em um futuro promissor em relação as HQs brasileiras, acho que já está mais do que na hora do leitor e de nos mesmos criadores de HQs rever nossos conceitos e fazer uma investida nessa temática gostaria de poder colaborar para esse fim.

    Curtir

Os comentários estão desativados.