“Uso responsável da internet”, Cartilha traz dicas com ilustrações e quadrinhos

A GVT, desenvolvedora de soluções de telefonia, banda larga e Internet no Brasil, lança sete novas histórias em quadrinho com o objetivo de alertar para o bom uso da Web no Dia da Internet Segura. Durante esta semana as novas HQs, cujos temas tratam da exposição pessoal em redes sociais; pesquisas na web, lixo tecnológico e quebra de IP estarão no site da campanha.

 

O material está disponível para download e pode ser utilizado por professores em sala de aula ou em atividades que envolvam a reflexão sobre o uso da rede mundial de computadores em qualquer ambiente.

 

A iniciativa faz parte das ações da empresa para o Dia da Internet Segura, que é realizado em 10 de fevereiro anualmente pela INSAFE – rede de organizações patrocinadas pelo programa de Internet Segura da Comissão Europeia.

 

No ano passado, a mobilização contou com a participação de 56 países e nesta edição o número aumentou para 65. O objetivo deste dia é envolver a população, comunidades, instituições privadas e governo no desenvolvimento, promoção de atividades e materiais sobre o uso seguro da Internet, como campanhas de conscientização, concursos, seminários, coletivas de imprensa, entre outros.

 

Para baixar a cartilha “Uso Responsável da Internet” clique aqui.

 

Fonte: B2B Magazine

:: Já Conhece o Canal Zine Brasil no YouTube?
Inscreva-se aqui ->> http://youtube.com/zinebrasil

:: Aproveita e curta a Página no Facebook!

Anúncios