Resenha: Raio Esmeralda #0

Por Michelle Ramos.

 

Como foi divulgada aqui, a Revista Raio Esmeralda (12 páginas, miolo p&b, capa colorida impressa em papel couchê; R$: 3,00), do quadrinista Danilo Dias, apresenta o personagem titulo, Raio Esmeralda, criado em 1988; que apesar de já ter tido um zine lançado em 1993; só agora força nessa produção independente pelo selo “Estúdio Esmeralda”.

 

O herói é o alterego de Erick Esmeraldino, um jovem de 19 anos que foi atingido por uma explosão vinda de uma nave marciana, que estava guardada nas empresas E. D. E. N – Empresas Direcionadas a Estudos Notáveis; após ser atingido, o rapaz ficou em como durante cinco anos e após sair do coma, descobriu que possui poderes e habilidades especiais, como ser capaz de emanar rajadas de energia pelas mãos e gerar campos de forças.

 

Nesta primeira edição, (apesar de ser numerada como zero) a historia se passa num Brasil aparentemente futurista; mostra a primeira ameaça a ser enfrentada pelo herói, que se vê diante de três super vilões: “Manilha”, “Pára-Raio” e a “Galinha Atômica”; Apesar dos apelos do “”, o marciano amigo e companheiro de equipe, o Raio Esmeralda resolve enfrentar os vilões sozinho, porém o resultado fica pra próxima edição, pois a HQ continua.

 

Sem maiores pretensões o artista Danilo Dias e sua obra, pelo menos neste nesta edição, buscam entreter o leitor, apresentando um personagem que com sua pitada de humor tenta sempre salvar o dia de uma humanidade ameaçada pelos mais bizarros inimigos.

 

A revista ainda traz um pôster central do herói da revista, com a Equipe Raio de Ataque, formada pelo “Raio Esmeralda”, “Raio Ametista”, “Raio Topázio”, “Raio de Sol”, “Raio Vivo” e o “” o Marciano, que como é esperado, podem aparecer nas próximas edições.

 

Tanto a iniciativa como a obra em si, merece ser observada, porém minha dica para o autor é tentar contar historias completas, já que além da revista ser uma apresentação do personagem, não é mensal, e já que a maioria das edições independentes não tem uma data fixa para publicação, as HQs completas dão uma maior visibilidade de quem é, e do que esperar dos personagens de forma geral.

 

Para adquirir a edição escreva para uma carta endereçada à Danilo Dias – Av. Paulo VI, Cond jardim América, nº. 89, Apto 01 – Pituba – CEP: 41.810 – 240 – Salvador – BA.

 

Maiores informações:

http://fotolog.terra.com.br/ddias