Curso de Quadrinhos no Centro Cultural UFMG

Por Michelle Ramos, sobre release.

 

Já estão abertas as inscrições para o Curso de Quadrinhos no Centro Cultural UFMG, em Belo Horizonte. O curso, ministrado pelo roteirista e escritor Wellington Srbek, autor dos álbuns “Estórias Gerais” e “Solar”, e do blog Mais Quadrinhos, é realizado desde 2004 e este ano terá aulas de desenho com o ilustrador Rubens Lima (o desenhista do novo Solar).

 

A proposta do curso é apresentar aos alunos os principais elementos da arte dos quadrinhos, possibilitando que eles desenvolvam suas próprias criações. o curso terá duração de 3 meses (5 de março a 28 de maio) com 1 mês de aperfeiçoamento, opcional (de 2 a 30 de junho). As aulas acontecerão às terças e quintas, das 14h às 16h e os alunos inscritos receberão uma apostila com o resumo do curso. A turma terá o máximo de 20 alunos e a idade mínima para se inscrever é de 12 anos.

 

Partindo de aulas expositivas amplamente ilustradas sobre a origem histórica, a linguagem e os principais artistas dos quadrinhos, o curso trará em seguida noções básicas de desenho de objetos, personagens e cenários. Estas aulas iniciais servirão de base para a segunda parte do curso, na qual o professor acompanhará os alunos na produção de suas próprias histórias em quadrinhos, que serão reunidas num fanzine. Os alunos que quiserem participarão então de mais um mês de aperfeiçoamento, com aulas específicas organizadas a partir das demandas da turma.

 

Mais informações e inscrições:

(31) 3409-1090.

2 comentários sobre “Curso de Quadrinhos no Centro Cultural UFMG

  1. Olá, Michelle!

    Gostaria muito de fazer o curso, mas em um módulo intensivo que pudessem oferecer, pois, moro em Belém, embora seja paranaense. Penos que ajudaria muito as crianças da educação infantil e até as séries iniciais. Ou ainda se tivesse uma oferta a distância, com algumas presenciais.

    Há possibilidades futuras? Qual estimativa?
    Atenciosamente,
    Maria do Rocio

    Curtir

Os comentários estão desativados.