Prêmio Nascente de Poesia 2009

Por Michelle Ramos, sobre release.

 

Já estão abertas as inscrições para o Prêmio Nascente de Poesia 2009, evento promovido pelas Edições Nascente para autores nascidos ou residentes no Brasil, maiores de 16 anos e tem por objetivo descobrir novos talentos e promover a literatura brasileira.

 

As inscrições estarão abertas até 31 de dezembro de 2009 e deverão ser feitas somente pela Internet.  Assim cada autor deverá inscrever-se obrigatoriamente com uma poesia ou quantas quiser (observando-se o regulamento de participação) de no máximo três páginas cada, formato A4 (210 x 297 cm), utilizando somente um lado da folha, texto digitado em Word, em corpo 12 e fonte Times New Roman. Os poemas devem ter obrigatoriamente um título. Não há necessidade de pseudônimo. Preencher uma ficha de inscrição com nome do autor, CIC, RG, endereço, telefone, mail e nome do poema inscrito, anexar as POESIAS e enviar para o mail lualma@terra.com.br com o respectivo comprovante de pagamento.

 

REGULAMENTO: O autor poderá participar com 1 ou mais poesias, devendo pagar a taxa de inscrição de R$ 10,00 (dez reais) através de depósito bancário a ser efetuado na ag. 3332-4 do Banco do Brasil, na conta corrente 9051-4 em nome de Luiz Alberto Machado, para cada uma delas. Isto quer dizer que o concorrente poderá se inscrever com número indeterminado de poesias desde que pague a taxa de inscrição de cada uma delas.

 

COMISSÃO JULGADORA: As Edições Nascente escolherá uma Comissão Julgadora composta de três membros de renomado prestígio literário por categoria, e uma Comissão Organizadora que resolverá os casos omissos deste regulamento, se houver.

 

RESULTADO FINAL: O resultado final do Prêmio Nascente de Poesia, dar-se-á em junho de 2010 por meio do site www.luizalbertomachado.com.br em local a ser determinado.

 

PRÊMIOS: 1º Lugar: Um contrato de edição e impressão de 250 (duzentos e cinqüenta) exemplares (sendo 200 exemplares para comercialização através dos lançamentos das Edições Nascente e 50 exemplares inteiramente grátis para o autor), com no máximo 80 (oitenta) páginas, formato 14 x 20,7cm. 1º e 2º ao 30º Lugar: Um contrato de edição e impressão de 240 (duzentos e quarenta) exemplares da Antologia Nascente de Poesia sendo 200 exemplares para comercialização através dos lançamentos das Edições Nascente e 60 exemplares inteiramente grátis (rateados entre os autores).

 

Mais informações:

Fone (82) 8845-4611,

Email: lualma@terra.com.br

www.luizalbertomachado.com.br 

2 comentários sobre “Prêmio Nascente de Poesia 2009

  1. Eu escrevo contos e cronicas, eu posso participar do concurso? Caso não possa tem algum espaço de você que eu possa mandar meu escritos? Obrigado.

    Curtir

Os comentários estão desativados.