Altair Gelatti, é homenageado no “Coxias de Caxias”

Por Michelle Ramos.

 

O mestre Wilson Altair Gelatti, será o homenageado no 2º Coxias de Caxias, mostra de quadrinhos coordenada pelo Marko Ajdaric do Neorama dos Quadrinhos; Gelatti é considerado o precursor dos quadrinhos em Caxias do Sul, que já aceitou o convite para estar no evento recebendo esta homenagem; também por conta desta homenagem o Jornal Pioneiro apresentou na sua edição de sábado e domingo (21 e 22/02) uma matéria de página inteira resgatando um pouco da trajetória deste mestre; a versão virtual da matéria, que ainda apresenta uma pequena entrevista pode ser conferida aqui.

 

Wilson Altair Gelatti, artista autodidata entre 1968 e 1971, publicou mais de 50 histórias através da revista em quadrinhos Albatroz, e hoje aos 77 anos comenta sobre a homenagem recebida: “Fiquei encantado. Foi uma época muito curta, apenas quatro anos, e isso ainda é lembrado. Me sinto mais do que honrado. Envaidecido ao máximo, emocionado”.

 

A edição em papel do Jornal ainda traz a arte é do Zambi (foto acima), quadrinhista e chargista local, que vai estar no evento; a foto é do Ricardo Wolffenbüttel.

 

O 2º Coxias de Caxias acontecerá no dia 14 de março de 2009, na O Livreiro, a partir das 9 da manhã.

3 comentários sobre “Altair Gelatti, é homenageado no “Coxias de Caxias”

  1. Pingback: Mais 26 obras no 2º Coxias de Caxias « ::: Zine Brasil ::: A Vitrine das HQ’S Nacionais

  2. Pingback: Altair Gelatti, é homenageado no “Coxias de Caxias” | Impulso HQ

Os comentários estão desativados.