Resenha: Tempestade Cerebral #4

Por Michelle Ramos.

 

Em comemoração ao seu primeiro aniversário, a revista Tempestade Cerebral #4 chegou chamando a atenção mais uma vez por trazer oito capas em sua edição festiva, cada capa é uma homenagem aos personagens que saem na edição; assim como o aumento do numero de paginas (72), que logicamente acarretou num aumento de preço da revista, (de R$: 4,00 para R$: 7,00 reais).

 

Como de costume a publicação inicia-se com o editorial de Alex Mir e os quadrinhos têm inicio com a belíssima iniciativa de Will, que desenha uma introdução, em homenagem a Revista com a HQ do seu personagem o Sideralman intitulada “Tempestade Cerebral” muito bem bolada, como na grande maioria das vezes é os trabalhos do Will.

 

Pulsar de Arthur Garcia retorna em grande estilo numa hq fechada e inédita, mesmo que a HQ já estivesse pronta, é notável a qualidade da arte e do roteiro que aborda problemas sócias do Brasil com certa responsabilidade. Evidentemente a introdução sobre as ultimas atividades relacionadas ao personagem foram super importante para o entendimento do leitor.

 

Como já comentei na resenha da edição dois, sou de opinião que para publicações trimestrais como é o caso da Tempestade, seria bem melhor que as HQs fossem todas fechadas, pois como a distancia de uma para outra é grande, os leitores ficam com uma sensação de que falta alguma coisa entre uma HQ e outra, o que percebo que o Mir esta buscando melhorar a cada edição, como nessa, que temos algumas HQs fechadas.

 

Em Força Mística, Alex Mir (roteiro) Marcio Luiz (desenhos) e Simião (arte final), e Valkiria, Mir e Alex Genaro (desenhos) é dado continuidade aos arcos apresentados nas edições anteriores; e de forma geral mantém a qualidade e reafirmo que junto com a HQ Valkiria são as melhores HQs da revista. Pois apresentam os personagens centrais construindo com o leitor (que ainda tem que esta conferindo a edição anterior para estar entendendo a historia) a personalidade dos personagens, seu poder e inimigos; ou seja, estão realmente criando um universo para os seus personagens, e de forma adulta! Tornando assim os personagens mais “palpáveis”.

 

Max Power de Luke Oliver (roteiro e desenhos) e Simião (arte final) estréia na revista em “Acordo Mortal”, onde o herói entra em acordo com ser muito poderoso entre os humanos; a hq é finalizada na HQ “Bravos!”, também dos mesmo autores, eu particularmente não curti muito a idéia não, tenho prazer em conhecer personagens em ação, nas suas próprias HQs, não em talk-show mesmo que sejam em quadrinhos (risos). Prefiro ler as aventuras do Max, que já de cara nos deixa curioso com sua personalidade e poder.

 

Velta de Rod Gonzalez (roteiro) e Emir Ribeiro (desenhos), foi um pouco abaixo do que eu esperava, apesar de ter gostado ver a personagem mais humana e tendo que lidar com o cotidiano, no caso o assedio da mídia. Senti falta da personalidade mais madura de Velta, algumas das reações da personagem foram exageradas tendo em vista que ela gosta de se exibir, digo isso pelo que já foi mostrado em outros trabalhos do Emir (risos).

 

Crepúsculo de Alan Yango (roteiro) e Emmanuel Thomaz (desenhos) apresenta de forma impressa (eu já conhecia da net) um personagem mais que sombrio que em poucas palavras, muito bem escolhidas, tanto revela um pouco do personagem como o oculta, nos deixando com vontade de ler mais do mesmo; o desenho do Thomas poderia ser mais limpo em algumas situações, mas faz devidamente seu papel.

 

Escorpião de Prata de Eloyr Pacheco e Will é perseguido na HQ “Corre, Escorpião Corre!”, não é dado motivo logo de cara para a perseguição policial, que acredito que estará sendo realizado na próxima edição, até porque nas HQs que já li do Escorpião parecia que ele era “respeitado” pela lei, como na (ultima pagina) da HQ da edição anterior, muito legal na HQ é as homenagens aos mestres dos quadrinhos nacionais. Vamos ficar aguardando a continuação para comentar mais.

 

A HQ “O Hacker” estrelado pelo Vingador Mascarado do Seabra, é uma boa HQ, com a bela arte do conhecido mestre da HQB, mas eu já a conhecia (a publiquei no Zine Brasil com a permissão do autor ainda em 2005 eu acho) então não causou o impacto que pode ter causado em leitores que ainda não conferiram a história, que é fechada. O grande ponto da publicação dessa hq com certeza fica em poder conferir a arte do Luke Ross, que faz a capa do Vingador Mascarado.

 

Adquira a edição pelo e-mail multipowers@ig.com.br

E saiba mais da Revista acessando os endereços eletrônicos abaixo.

http://alexmir.blog.terra.com.br/ ou http://fotolog.terra.com.br/defensoresdapatria