“Ópera Atômica – As Sete Caras da Verdade” em cartaz em Curitiba

Peça de Nico Nicolaiewsky aposta no humor para conquistar o público

Por Redação Bem Paraná 

 

Estreia em Curitiba o espetáculo “Ópera Atômica – As Sete Caras da Verdade“. A obra, assinada pelo músico, compositor e humorista Nico Nicolaiewsky − conhecido nacionalmente por seu trabalho no espetáculo “Tangos e Tragédias” −, é uma ópera que apresenta os personagens Rodolfo, Alencar e sua mulher, além de um narrador que conversa e interage com os integrantes da história.

 

Numa trama engraçada e envolvente, um matador descobre que cometeu um engano ao assassinar sua vítima, que lhe sussurrou um segredo antes de morrer. Ópera Atômica é um trabalho inovador e metalinguístico. No texto, o autor satiriza o exagerado e caricatural mundo das óperas por meio das histórias em quadrinhos.

A montagem faz parte da mostra Fringe do Festival de Curitiba. Em sua 18.ª edição, esta é a primeira vez que uma ópera integra a programação do nacionalmente conhecido festival de teatro.

 

O espetáculo é uma ópera cômica com muito suspense, aventura e ação”, lembra Maurício Vogue, diretor cênico e um dos cantores da Ópera Atômica. Além do texto original de Nicolaiewsky, toda a parte cênica foi construída com o objetivo de reproduzir a estética do quadrinho em cima do palco. “Estamos fazendo tudo em preto e branco − do figurino à iluminação − para mantermos a ideia original”, completa o diretor.

 

A montagem conta com um elenco de quatro músicos, quatro cantores e oito coristas. A escolha dos cantores foi feita tendo em mente não apenas a qualidade musical dos profissionais, mas também sua capacidade de interpretação, com o objetivo de somar à proposta musical-cênica diferenciada deste trabalho.  

 

Data / Horário: – Até 29 de março, de quinta a domingo, às 19h; depois, até dia 5 de abril, de quinta a domingo, às 21h
Local: – Teatro Regina Vogue
Endereço: – Avenida Sete de Setembro, 2775 – Shopping Estação
Preço: – R$ 20,00
Desconto: – R$ 10,00 (meia)