SOLAR: Renascimento, de Wellington Srbek

Confira três páginas internas da Revista!

Por Michelle Ramos sobre o press release.

 

No próximo sábado, dia 4 de abril, será lançada a revista SOLAR: Renascimento trazendo roteiro de Wellington Srbek, arte de Rubens Lima e letras por Dênio Takahashi.

 

A revista será lançada das 15:00h às 19:00h, na Livraria Leitura Savassi (Av. Cristóvão Colombo, 167 – Belo Horizonte, MG), que contará com sessão de autógrafos com os autores,  o lançamento fará parte do “Dia dos Quadrinhos na Leitura Savassi”, evento que oferecerá promoções e descontos na seção de HQs da loja, incluindo edições novas e exclusivas, além de revistas a partir de R$1,00.

 

Criado em 1994 pelo roteirista Wellington Srbek, o personagem Solar apareceu originalmente numa série de 14 capítulos, publicados entre 1996 e 1998 nas revistas Solar e Caliban. Nesse retorno, a revista traz as quatro primeiras partes da nova versão, com roteiros mais centrados no herói e desenhos bastante detalhados.

 

Para quem leu a primeira versão do personagem, este é um novo começo (do zero). Para quem ainda não o conhecia, esta é a história de um herói com poderes extraordinários, mas que não é exatamente um super-herói (afinal, ele não usa uma fantasia colorida e não sai por aí trocando socos com super-vilões). O que vemos é o surgimento de um herói cultural, numa aventura iniciática com ação, elementos da vida real, referenciais históricos e simbologia mítica.

 

Tudo começa num passeio a uma gruta, onde pinturas rupestres de um deus-Sol levam o designer Gabriel Ribeiro a uma experiência xamanística. Como resultado, ele acaba descobrindo que é capaz de voar. A partir daí, acontecimentos fantásticos passam a fazer parte de sua vida, enquanto Gabriel busca a explicação para seus poderes. A chave para o mistério pode estar em seu próprio nascimento e no símbolo do Sol tatuado em seu peito. Mas o caminho para o autoconhecimento acaba levando o herói a um encontro mortal!

 

SOLAR: Renascimento tem formato 24cm x 17cm, 48 páginas de quadrinhos, pelo preço de R$5,00. Uma seção de extras com detalhes de como a revista foi produzida está disponível no site www.maisquadrinhos.com.br.

 

A revista pode ser adquirida pelo correio, através do e-mail:

wellingtonsrbek@ig.com.br.