Rafael Grampá, Fábio Moon e Gabriel Bá fazem parte das Novidades da FLIP

Festa literária traz convidados internacionais e uma mesa de quadrinhos

Por Michelle Ramos, sobre o press release.

 

A Flip, Festa Literaria Internacional de Paraty, esta repleta de boas noticias; a primeira é para a alegria dos fãs da nona arte, pois a FLIP terá mesa de quadrinhos com os quadrinistas Rafael Grampá, Fábio Moon e Gabriel Bá, que receberam em 2008 o prêmio Eisner, conhecido como o Oscar dos quadrinhos, pelo HQ 5, além de Rafael Coutinho, filho de Laerte. A mediação será do escritor, editor e designer gráfico Joca Reiners Terron.

 

Catherine Millet e Atiq ahimi também confirmam participação no evento; Catherine Millet é francesa, crítica de arte, curadora e editora da revista Art Press, e autora de livros como Arte contemporânea: geografia e história (2006) e do polêmico livro de memórias A vida sexual de Catherine M. (2001). Escritor e cineasta afegão, Atiq Rahimi foi vencedor, em 2008, do principal prêmio de literatura francesa, o Goncourt, pelo romance Syngué Sabour, e adaptou seu livro Terra e cinzas (2000) para o cinema, em filme homônimo apresentado em Festival de Cannes de 2004.

 

Abertas as inscrições para a quarta edição do Prêmio OFF FLIP

 

Também já estão abertas as inscrições para a quarta edição do Prêmio OFF FLIP de Literatura. Autores de qualquer nacionalidade residentes no Brasil, brasileiros residentes no exterior e autores de países lusófonos podem participar.


O Prêmio será de R$ 10 mil distribuídos entre os vencedores, além de estadia em Paraty durante a FLIP e ingressos para a Tenda dos Autores. Serão premiados dez autores na categoria nacional e seis na categoria local. Os dois primeiros ganhadores da categoria nacional receberão também uma bolsa de criação literária e os 40 textos finalistas serão publicados em uma coletânea pelo Selo OFF FLIP.Os contos e poemas serão avaliados por duas comissões formadas por escritores de expressão no cenário literário brasileiro. Uma terceira comissão avaliará os textos inscritos na categoria local. A premiação será durante a OFF FLIP, que acontecerá entre 1 e 5 de julho paralelamente à Festa Literária Internacional de Paraty. As inscrições encerram dia 5 de maio.

O regulamento pode ser lido no site do Prêmio, clique aqui para acessar.

Um comentário sobre “Rafael Grampá, Fábio Moon e Gabriel Bá fazem parte das Novidades da FLIP

  1. Pingback: Novidades da FLIP | Impulso HQ

Os comentários estão desativados.