Cartilha Maria da Penha será distribuída em Poços

A Secretária Municipal de Promoção Social, Raulina Maria Adissi, esteve em Belo Horizonte na última semana para tratar da elaboração do projeto do Centro Integrado da Mulher (CIM). Na oportunidade, ela se reuniu com o desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Antônio Sérvulo dos Santos, no dia 25 de junho, para solicitar a confecção gratuita de exemplares da cartilha da Lei Maria da Penha em quadrinhos, que serão distribuídos para a rede escolar, entidades de defesa dos direitos da mulher e direitos humanos e comunidade em geral.

Segundo a secretária de Promoção Social, a iniciativa deve ser viabilizada em breve.  A cartilha em quadrinhos sobre a Lei Maria da Penha foi lançada pela Academia Paulista de Magistrados. A publicação didática no formato de HQ tem como objetivo orientar os leitores sobre os direitos das mulheres e registrar as conquistas femininas.

Além da distribuição da cartilha, Raulina Adissi também falou com o desembargador sobre a adoção de crianças e adolescentes. “O desembargador Antonio Sérvulo dos Santos tem um olhar especial para Poços de Caldas. Fui levar para ele a nossa preocupação com os jovens, adolescentes e crianças em situação de abrigamento e fiquei sabendo que foi da iniciativa dele o pedido para o presidente do Tribunal de Justiça de Minas, Sérgio Antônio de Resende, de mais duas varas para o município. Ele nos orientou ainda sobre a possibilidade de buscarmos pelo menos um juiz auxiliar para a Vara de Infância e Juventude. Esperamos que isso se concretize em pouco tempo, com essa parceria”, destaca.

A secretária disse também que o desembargador deve vir a Poços em julho para ministrar palestra sobre adoção e discorrer sobre a situação da criança e do adolescente no estado de Minas Gerais.

Antônio Sérvulo dos Santos é desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais desde 2005. Foi Juiz de Direito na Comarca de Poços e trabalhou na prefeitura do município de 1971 a 74. É também cidadão honorário de Poços de Caldas.

Fonte: http://www.pocosdecaldas.mg.gov.br/portal

Um comentário sobre “Cartilha Maria da Penha será distribuída em Poços

  1. Sou Coordenadora de Direitos Huamnos da Secretaria Municipal de Direitos Huamnos e Segurança Urbana de Porto Alegre e achei muito interessante o formato desta cartilha. Há alguma possibilidade de encaminhar um exemplar para esta secretaria?
    Nosso endereço: Rua João Alfredo 607/sala 307
    Bairro Cidade Baixa – CEP 90050-230 POA/RS
    fone 51 3289 7019 /96465917
    Nos colocamos à disposição.
    Att.
    Leila Schaan

    Curtir

Os comentários estão desativados.