A Batalha do Jenipapo em Quadrinhos

Por Michelle Ramos.

Esta sendo lançada em formato livro (15 cm X 22 cm) a história em quadrinho “Foices e Facões – A Batalha do Jenipapo” durante o encerramento da 10ª Feira HQ no Piauí, que acontece durante os dias 11 a 19 de setembro de 2009. O álbum é uma produção dos quadrinistas Caio Thiago (desenhos) e Bernardo Aurélio (Roteiro).

A Batalha do Jenipapo ocorreu às margens do riacho de mesmo nome no dia 13 de março de 1823, sendo a mesma decisiva para a Independência do Brasil e consolidação do território nacional. Formada por piauienses, maranhenses e cearenses contra as tropas do Major João José da Cunha Fidié, que era o comandante das tropas portuguesas, encarregadas de manter o norte da ex-colônia fiel à Coroa Portuguesa.

Segundo informações publicadas no blog e Orkut do autor Bernardo, o álbum, tem tiragem de 2.100 exemplares e possui 152 páginas, e ainda conta com outros desenhistas e artistas gráficos, como Albert Piauí, Jota A, além de Victor Rolf,  Amaral, Zorbba e Enio Silva, quadrinista e editor do Fanzine Corsário Azul; além de outros, que colaboram com ilustrações, como foi possível conferir durante a leitura deste texto.

Um comentário sobre “A Batalha do Jenipapo em Quadrinhos

  1. Sensacional este trabalho!
    Os autores estão de parabéns.
    Gostaria de saber o preço e como adquirir este exemplar.
    Grande abraço e sucesso!

    Curtir

Os comentários estão desativados.