1ª Semana das Histórias em Quadrinhos em Taubaté

Por Michelle Ramos.

Terá inicio durante os dias 13 e 17 de outubro no Centro Cultural Municipal (Praça Coronel Vitoriano, n° 1, Centro) a 1ª Semana das Histórias em Quadrinhos de Taubaté. A curadoria da exposição é do colecionador e historiador Jorge Hata.

Segundo o site Diário de Cuiabá, o curador da exposição lembra que no espaço também haverá oficinas de desenhos e cartuns. Outra curiosidade será a reunião de personagens caracterizados (cosplay) durante o evento.

No local não devem faltar publicações como a Revista Guri, Globo Juvenil, Mandrake, Spirit, Fantasma, Sombra, além dos periódicos de faroeste. Jorge Hata vai expor revistas desde a década de 1940 até os dias atuais. “O objetivo é explicar o surgimento das histórias em quadrinhos e discutir alguns de seus elementos, como a facilidade da compreensão deste tipo de material”, argumenta Hata.

A Semana Cultural das Histórias em Quadrinhos ainda vai contar com apresentação de trabalhos acadêmicos e literários de artistas da região, através de parceria com a AVLA (Academia Valeparaibana de Letras e Artes).

A exposição acontecerá das 9h às 18 h.