Ganhadores do Troféu Bigorna 2009

Por Michelle Ramos.

Eita que dessa vez eu estou aqui feliz da vida para anunciar os Ganhadores do Troféu Bigorna 2009; sim muito feliz da vida, feliz porque esse Premio criado pelo site Bigorna.net do Eloyr Pacheco e Humberto Yashima, mostra que reconhecimento deve ser dado a todos que fazem um belo trabalho pela HQB, fazendo assim, justiça aos profissionais do Oiapoque ao Chuí, como diz o texto que divulga os ganhadores no site.

A iniciativa do Prêmio ainda contou com a participação do cartunista Marcio Baraldi, que é responsável pelo editorial da premiação no site, como pode ser lido aqui. O Prêmio apresenta o interesse de reconhecer, apoiar e lógico premiar os artistas, entusiastas e estudiosos dos quadrinhos. E neste ano tive a honra de ser premiada na categoria Melhor Site/Blog sobre Quadrinhos, com o Zine Brasil.

Quero já aqui, agradecer a meu bom DEUS, por mais esta vitoria concedida, ao meu maridão, roteirista de mão cheia o Giovanni Barbosa, que tem que agüentar toda essa dedicação a HQB, e continua um Love eterno, e a todos pelo apoio e palavras de incentivo constante nesta caminhada de cinco anos (aniversario em Janeiro!) e sem falar nos amigos “twitteiros” que ão daria pra listar. E ainda as palavras do Marcio BaraldiChegou a hora dessa mulherada bonita mostrar seu valor! Chegou a hora de reconhecer a batalha e a competência da pernambucana Michelle Ramos, que há cinco anos carrega nas costas um dos sites especializados mais bacanas e tradicionais do mercado. Michelle Maravilha, uma verdadeira heroína do Quadrinho Nacional, entusiasta e apaixonada pela HQB, atualiza o site diariamente e ainda arruma tempo pra criar seus próprios personagens (o Brasileiro), escrever roteiros e editar o gibi virtual Mistureba, onde agregou um punhado de artistas talentosos. Bigorna é um site voltado verdadeiramente para o Quadrinho brasileiro, portanto não podemos ignorar o maravilhoso trabalho de Michelle nesses últimos cinco anos. Parabéns, Michelle! E que venham mais cinco, dez, vinte…”

Pois a mesma reflete muito da importância de um reconhecido por um trabalho que esta sendo bem feito, espero que a cada ano que passa, eu possa estar fazendo ainda melhor.

Confira a lista de ganhadores abaixo e ainda o site Bigorna para conferir as palavras do Marcio sobre cada premiado.

1) MELHOR DESENHISTA: LUKE ROSS

2) MELHOR ROTEIRISTA: ALVIMAR PIRES DOS ANJOS

3) MELHOR CHARGISTA: MAURÍCIO RICARDO (CHARGES .COM.BR)

4) MELHOR CARTUNISTA: SPACCA (JUBIABÁ)

5) MELHOR BLOG/SITE SOBRE QUADRINHOS: ZINE BRASIL

6) MELHOR JORNALISTA ESPECIALIZADO: MARKO AJDARIĆ (NEORAMA)

7) MELHOR EDITORA: CONRAD

8 ) MELHOR EDITORA INDEPENDENTE: VIRGO

9) MELHOR FANZINE/REVISTA INDEPENDENTE: PORTAL DO ENCANTAMENTO

10) MELHOR PUBLICAÇÃO DE HUMOR: MAD

11) MELHOR LIVRO SOBRE QUADRINHOS: FANTASMA, DE MARCO AURELIO LUCHETTI!

12) MELHOR LIVRO DE AVENTURA/OUTROS: ARTLECTOS E PÓS-HUMANOS #3, DE EDGAR FRANCO – EDITORA MARCA DE FANTASIA

A entrega dos troféus será dia 5 de dezembro, um sábado, das 14h às 19h, no Bar Blackmore: Al. dos Maracatins, 1.317, bem atrás do Shopping Ibirapuera, em Sao Paulo (SP). Acontecerá durante o Festão anual do Baraldão e terá várias atrações como mágico e caricaturistas divertindo o público e shows com as bandas de rock Exxótica e Cracker Blues, além de salgadinhos, vinho e refrigerante “na faixa”. O telefone do Blackmore é (11) 5041-9340. A entrada é Grátis.

27 comentários sobre “Ganhadores do Troféu Bigorna 2009

  1. Pingback: Hoje, Entrega do Troféu Bigorna – Zine Brasil é premiado. « ::: Zine Brasil ::: A Vitrine das HQ'S Nacionais :: 4 Anos ::

  2. Parabéns Michelle, já havia te felicitado, mas ganhar um prêmio, é como ganhar um campeonato e temos sempre que comemorar. Estou no aguardo daquilo que conversamos, me passe via e-mail, valeu?

    Sds
    Gilson Alvarenga

    Curtir

    • Valeu Gilson 😉 foi a correria que me empediu de enviar mais detalhes da ideia por e-mail, mas essa semana vou estar enviando sim! 😉 Fico muito feliz com teu apoio e interesse! Abração!

      Curtir

  3. Parabéns ao Zine Brasil e em especial a minha irmã querida e mais nova, pelo trabalho e dedicação! Esse prêmio é seu por mérito e que venham mais! Vida longa mesmo ao Zine Brasil e a vc! Bjão
    Te amoooooooooooooooooooooooooooooooo
    Andrêzza Martins

    Curtir

  4. muito justo para alguém que dedica-se tanto em ajudar os artistas nacionais! prossiga com esse trabalho que vc desenvolve com tanta seriedade, esforço e talento!!

    VIDA LONGA AO ZINE BRASIL!!!

    VIDA LONGA AO ZINE BRASIL!!!

    VIDA LONGA AO ZINE BRASIL!!!

    É ISSO AEW!

    Curtir

  5. Obrigado pela consideração.
    Não se preocupe, sempre leio o Zine
    e sempre que possível deixo comentários
    nas suas matérias.
    Tudo de bom pra você!

    Curtir

  6. Esse site tem deixado a nossa vida mais facil, michele, acredite seu esforço está valendo a pena.

    Curtir

  7. Pernambuco falando para o mundo. Parabéns Michelle. Muito obrigado pelas divulgações da Prismarte e sucesso. Nós da Prismarte comemoramos esse título. Valeu.

    Curtir

  8. Parabéns Michele e Zine Brasil!
    Vocês merecem todo nosso carinho, respeito, admiração
    e reconhecimento.
    Grande abraço e siga em frente!

    Curtir

    • Obrigada Welligton! Já estava sentindo sua falta, sei que é fiel leitor do Zine Brasil e me sinto muito feliz e honrada com sua amizade! Abração 😉

      Curtir

    • Olá Baraldi! Obrigadãoooo pelas palavras lá no bigorna viu? e aqui tb 😉 Esse tipo de incentivo só nos capacitar a nos manter firme no trabalho! Obrigadaão a vc, Eloyr, Humberto e todos que de alguma forma contribuiram pra isso! Abração

      Curtir

  9. Muitos parabéns, Michelle! com toda sua dedicação pelo mundo dos quadrinhos e artes gráficas você merece sempre! =D

    Curtir

  10. Parabéns Michelle! Fico muito feliz! Você merece o reconhecimento, não é fácil tocar um blog desses e atender a tantas demandas. Longa vida ao ZINE BRASIL!

    Curtir

    • Obrigada meu amigo, vc disse tudo! 😉 Espero estar melhorando esse trabalho que os leitores possam ter opiniões como as suas sempre! Abração e obrigada pela força!!!

      Curtir

Os comentários estão desativados.