Quadrinhos de não-ficção no Goethe-Institut – Porto Alegre

Encontro com Reinhard Kleist, autor da biografia em quadrinho de Johnny Cash
Por Michelle Ramos.

No dia 19 de outubro, próxima segunda-feira, das 19h às 20h; o quadrinista alemão Reinhard Kleist mostrará seu trabalho e responderá a perguntas do jornalista cultural Augusto Paim, editor do blog “Cabruuum” e responsável pela tradução da obra “Johnny Cash – uma biografia”, publicação que já ganhou o prêmio de melhor quadrinho alemão em 2008 e já foi traduzida para espanhol, italiano, croata, grego e francês, e será lançada no Brasil ao mesmo tempo que nos Estados Unidos.

O autor mostrará em sua palestra como o “Quadrinho é uma maneira de transportar um conteúdo para o leitor, como biografias e quadrinhos históricos.” Adianta o release.

A palestra acontecerá no Auditório do Goethe (Rua 24 de Outubro, 112
90510-000 Porto Alegre RS); com limite de 120 pessoas, em função dos equipamentos de tradução simultânea.

Ainda das 20h às 21h, acontecerá o lançamento e sessão de autógrafos do livro “Johnny Cash – uma biografia” (editora 8Inverso), com a presença do autor.

Exposição com datashow de páginas de diversos trabalhos de Kleist. E no dia 20 de outubro – terça-feira – das 9h ao meio-dia será realizado um Workshop sobre a experiência de Reinhard Kleist fazendo biografias em quadrinhos: pesquisa, criação do roteiro, problemas que ocorrem etc. Como realizar um projeto de não-ficção em quadrinhos.

Os participantes da oficina foram escolhidos através de seleção prévia. Entrada gratuita e aberta ao público em geral.