Procon lança revista em quadrinhos

Por Michelle Ramos.

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon – Uberlândia) lançou nesta segunda-feira (19), às 10h, o Projeto Procon-Mirim. A proposta é voltada às crianças da rede municipal de ensino de 1ª a 4ª série. A intenção é contribuir para a formação de consumidores conscientes.

Segundo o site Correio de Uberlândia, serão distribuídas 12.500 revistas em quadrinhos, a cartilha, intitulada “Formando Consumidores Conscientes” será intregue aos alunos de 49 escolas municipais e de acordo com a diretora jurídica do Procon, Daniela Arantes, a formação de consumidores conscientes começa na infância e o projeto é uma forma eficiente de construção da cidadania. “O personagem principal da revistinha é o Dudu, um garoto que explica aos estudantes o que é o código de defesa do consumidor. Ele tira as dúvidas e alerta sobre os perigos da falta de informações nos rótulos dos produtos, das propagandas enganosas e dos produtos defeituosos fornecidos pelas lojas”, disse.

Ainda no blog ProHumanosPrograma de Humanização e Assistência Social de Eslon Bueno, que divulga a capa da cartilha, é avisado que representantes do Procon e da ONG ProHumanos estarão fazendo a entrega da cartilha nas escolas, e que durante a entrega serão apresentadas peças teatrais com palhaços e fantoches. A entrega das cartilhas possivelmente acontecerá no dia 09 de novembro, em duas escolas: Emei Amanda Teixeira e Professor Otavio B. C. Filho.