Lançamento: Vida Boa, de Fabio Zimbres

Por Michelle Ramos, sobre o release.

Vida Boa” é um lançamento da Zarabatana Books, do quadrinista Fabio Zimbres, a publicação reúne os quadrinhos publicados diariamente na Folha de S. Paulo, entre 1999-2001, e mais cinquenta tiras, que foram desenhadas em 2009 para concluir a narrativa.

A edição acompanha dois dias da vida do personagem principal, Hugo, um fracassado, desempregado e solitário, que passa seu tempo entre bares, entrevistas de emprego, seu minúsculo apartamento e batendo pernas pelas ruas em busca da refeição diária. Com seus companheiros de perambulação – camelôs, frequentadores de botecos e até um copo falante – ele discute a vida, as relações pessoais, o emprego e o dinheiro (ou a falta deles).

Fabio Zimbres estudou arquitetura e se formou em artes, é designer gráfico, organiza exposições, pinta, faz histórias em quadrinhos e ilustrações. Fez parte da equipe fundadora da revista Animal que editou até seu final, em 1991. Tem HQs em muitas publicações brasileiras e estrangeiras independentes e também tem livros editados na América Latina e na Espanha. Também é criador e editor da Edições Tonto, onde, na Coleção Mini Tonto, publica pequenos livros de muitos desenhistas alternativos brasileiros.

A obra tem 128 paginas e formato 21 x 21 cm. Preço: R$: 39,00

Anúncios