História do Brasil em Quadrinhos: Proclamação da República

Por Michelle Ramos.

Em comemoração ao aniversário da Proclamação da República, será lançada a obra “História do Brasil em Quadrinhos: Proclamação da República“, obra desenvolvida por Edson Rossatto (pesquisa histórica, argumento e roteiro), Laudo (desenhos) e Omar Viñole (arte-final e cores).

A obra tem previsão de lançamento para o início de dezembro de 2009, e traz a historia do Primeiro e o Segundo Reinado, a Guerra do Paraguai e a Abolição da Escravatura, adaptando novamente os fatos históricos aos quadrinhos de uma forma leve e divertida. Este é o segundo volume da série, mas o anterior, “História do Brasil em Quadrinhos“, lançado no ano passado, ainda está à venda.

Durante os dias 10 a 30 de novembro, os usuários do metrô de São Paulo poderão conferir trechos dessa obra inédita, além de curiosidades sobre o quadrinho e o período histórico na exposiçãoHistória do Brasil em Quadrinhos: Proclamação da República” que está na Estação República, organizada pela Andross Editora e HQ em Pauta, com apoio do Metrô de São Paulo e da Editora Europa. A Exposição reproduz, por meio de 20 painéis, trechos do livro.

Anúncios