Lançada Cartilha em Quadrinhos para Preservar Sítio Arqueológico (PE)

Por Michelle Ramos.

Foi lançada em Pernambuco a cartilha Educação Patrimonial em Bom Jardim: Preservação da História de um Povo, que tem como objetivo incentivar a preservação patrimonial de Bom Jardim, localidade de 22 sítios arqueológicos e paleontológicos, abrigando desde pinturas rupestres, cerâmicas, entre vestígios de ossos humanos, e fósseis de animais pré-históricos; apesar da cartilha ter sua historia focada em Bom Jardim, a mensagem é aplicável a qualquer localidade onde exista sítios com vestígios arqueológicos .

A publicação de dois mil exemplares é uma iniciativa da Clarisse Fraga(produtora) e do Severino Ribeiro (professor de História), com o apoio e  incentivo do Funcultura, Governo do Estado de Pernambuco .

A Cartilha tem 32 páginas em formato de quadrinho e será distribuída para 14 escolas do município de Bom Jardim e outra parte será comercializada em livrarias.

Um comentário sobre “Lançada Cartilha em Quadrinhos para Preservar Sítio Arqueológico (PE)

  1. Parabens pela iniciativa e pela luta em pró da consientização e preservação das nossas riquezas históricas um patrimonio que é de todos!!!

    Curtir

Os comentários estão desativados.