Lançamento Taikodom – volume 2

Por Michelle Ramos, sobre o release.

Foi lançado o segundo volume da história Taikodom: Eterno Retorno, (Devir) onde os leitores vão descobrir que a saga de Gao Jung ainda reserva muitas surpresas.

O que você faria se acordasse cento e cinqüenta anos depois de sua morte, para cumprir um contrato que nunca assinou? Como lidar com o futuro se o tempo não puder mais suavizar a dor? Está lançado o jogo do Eterno Retorno, de perguntas recorrentes e necessidades imediatas. Coloque-se na pele de Gao Jung e responda para si mesmo: num mundo onde os melhores lugares já estão ocupados, e ocupados para sempre, qual vai ser o seu lugar?

Pela primeira vez na história, Gao enxerga a possibilidade de construir algo de que gosta em sua vida no futuro, em seu novo mundo, mesmo que à custa do sacrifício de muita gente“, explica o roteirista Roctavio de Castro, que também é editor de universo ficcional na Hoplon Infotainment. Mas a alegria dura pouco. Castro propõe um pacto de credulidade com o leitor, plantando dúvidas e desconfianças sobre as intenções e a realidade dos personagens e ainda questiona crenças, misticismos e a existência do sobrenatural num mundo cético e hipertecnológico.

A arte de Eduardo Ferrara, que tem em seu currículo trabalhos para a Marvel Comics, preserva o dinamismo do traço a lápis e é valorizada pelo trabalho da equipe de coloristas, com efeitos que destacam a arte original e enfatizam a atmosfera e a narrativa. Lançado menos de dois meses depois do primeiro volume, este segundo número traz extras como glossário, páginas com esboços e parte do roteiro, e ainda o trecho de um conto de Gerson Lodi-Ribeiro explicando a terraformização de Marte, um dos conceitos apresentados na minissérie em quadrinhos.

A publicação aconselhada para adultos tem 88 paginas, formato 16,5 cm x 24,0 cm e custa R$: 28,00.

Mais informações:
http://www.taikodomuniverse.com/ht_eternal_return