Conheça o Website e a Revista The Comics Café

Por Michelle Ramos.

Comprometendo-se com a idéia de que as primeiras cafeterias eram casas onde se podia passar a tarde lendo, conversando, ouvindo música e tomando café.  O site The Comics Café, lançado oficialmente na Saraiva Megastore no Shopping Iguatemi, em Fortaleza/CE em Dezembro de 2009, apresenta um ambiente agradável onde seus visitantes podem ler histórias em quadrinhos e conhecer os três autores João Belo, Júlio Belo, e Falex Vidal responsáveis pelo projeto.

O lançamento do site foi acompanhado de cafezinho de graça, um exemplar da revista que dá nome ao site e sorteio de brindes especiais. Realmente o “Café” é bem “gostoso” e fácil de apreciar, cada autor tem sua pagina própria onde será possível ler as Hqs, que pelas paginas divulgadas são muito bem desenhadas; por  artistas já íntimos do traço; ainda nas paginas dos autores é possível conferir mais links que podem nos apresentar mais trabalhos desenvolvidos pelos artistas, como o twitter, onde os autores comentam o que estão fazendo.

O The Comics Café pode ser “degustado” clicando aqui, e é possível segui-lo no twitter aqui.

No site já estão disponíveis previas e ilustrações das historias:

O PassageiroAs desventuras de um homem que pega o táxi errado e acaba perdido em uma encruzilhada interdimensional, tendo que lutar por sua própria sobrevivência.
As Quase Libertinas Memórias de Arlindo Silva
Através da ironia, veremos uma reflexão sobre os rumos do comportamento de nossa sociedade, numa crítica à banalização da sexualidade e à degradação dos valores éticos e morais.

Ariosto, o Notívago
Série de tiras de humor apresentando Ariosto, um sedutor absoluto na sua essência e suas excentricidades cotidianas na busca pela conquista das mulheres.
Neverland
Histórias de pessoas que, por jamais consumarem sua felicidade, acabam se interligando de forma abrupta, após uma epidemia em que todos gradualmente perdem suas emoções.

31 Dias em Fortaleza
Na capital cearense, 31 capítulos narrarão as dificuldades de relacionamento tão comuns nas grandes cidades, sob o ponto de vista de dois personagens.
Últimos Dias de Belletown
A cada página, uma nova faceta do declínio ético e moral de Belletown, numa alusão à nossa sociedade atual.
O Rato do Prédio
Republicação das aventuras do Rato do Prédio, uma visão satírica sobre revolução e apartheid. Foi uma das primeiras webcomics a utilizar multimídia para contar suas histórias.

Marco Zero
Em um mundo pós-apocalíptico, três sobreviventes lutam não só para preservar sua sanidade como também para procurar os resquícios de sua civilização.
Contos e Crônicas
HQ’s curtas que giram em torno de reflexões sobre relacionamento e comportamento humano, dentre as quais se destacam “Toda Terça”, “Sofia”, “A frase riscada”, “50 por hora” e “Desenganos”.

2 comentários sobre “Conheça o Website e a Revista The Comics Café

  1. Michelle, obrigado imensamente pelo espaço e pela matéria. Contaremos sempre com o privilégio das suas visitas e de seus comentários e feedback a respeito do site.

    Vini, valeu pelo comentário mermão! Apareça sempre para tomar café com a gente. Temos um bocado de coisas bacanas para postar no site em breve!!

    Curtir

  2. Já conhecia o Café, Michelle. É mais uma grande ideia no mercado independente!
    Me parece que as HQs são fantásticas!
    Tá recomendadíssimo!

    Curtir

Os comentários estão desativados.