Dia do Quadrinho Nacional em PE

Por Michelle Ramos.

Um evento de comemoração ao Dia do Quadrinho Nacional também será realizado em Pernambuco, na próxima sexta-feira, 29 de Janeiro de 2010, a partir das 13h, no Auditório Capiba da Faculdade Maurício de Nassau (Auditório Capiba – Faculdade Maurício de Nassau – Bloco C. Rua Joaquim Nabuco, 778, Graças), uma série de palestras sobre a História em Quadrinhos em Pernambuco.

Participam da festividade o cartunista Laílson de Holanda e o Professor da UFPB Henrique Magalhães (Marca de Fantasia). Também consta do evento um workshop do desenhista Pedro Ponzo sobre a Produção de Quadrinhos para o Mercado Americano e da professora Danielle Jaimes sobre a produção de quadrinhos educacionais.

Durante o evento ficará disponível para visitação a Exposição “Por uma Pré-história das Histórias em Quadrinhos” retratando o surgimento das Histórias em Quadrinhos, idealizada especialmente para professores, educadores e fãs da nona arte conhecerem um pouco mais do surgimento das Histórias em Quadrinhos. Ricamente ilustrada os banners da exposição retratam as ligações estéticas das HQ´s com as Artes Plásticas, mostrando como os a arte rupestre, os hieróglifos e papiros egípcios, os vasos gregos e os códices Maias contribuíram para o surgimento da chamada Artes Seqüencial [HQ]. A exposição termina com as primeiras produções no Brasil. Também compõe a mostra uma exposição comemorando os 50 anos de Maurício de Souza e sua Turma da Mônica.

Ficará amostra durante o evento as ultimas publicações em quadrinhos do Estado e da região em exibição durante o evento, que é gratuito e se encerra às 16h.

Contato para mais informações:
Prof. Amaro Braga – 81-92420623

3 comentários sobre “Dia do Quadrinho Nacional em PE

  1. Muito bom! Só gostaria que no meu Estado houvesse um interesse maior das pessoas, apesar de não faltar alguém apoiando e divulgando, como eu mesmo!!

    Curtir

Os comentários estão desativados.