ARTLECTOS & PÓS-HUMANOS Nº 4 e TOP! TOP! #26

Por Michelle Ramos.

A Editora Marca de Fantasia acaba de lançar mais duas edições, a quarta edição da revista Artlectos & Pós-Humanos de Edgar Franco e a edição #26 da Revista Top! Top! do editor Henrique Magalhães.

A Artlectos e Pós-Humanos chega ao seu quarto número mantendo a proposta inicial de veicular histórias em quadrinhos autorais, do gênero poético-filosófico, ambientadas em meu universo ficcional da “Aurora pós-humana”. Este número 4 apresenta algumas novidades. Primeiro a participação muito especial de dois nomes seminais da HQ alternativa brasileira: o premiado roteirista Gian Danton escreveu o texto de “A caverna”, inspirado no mito da Caverna de Platão, o qual serviu de base para minha adaptação recontextualizada da história com uma simbologia pós-humana; e também o talentoso arte-finalista Omar Viñole, que nos brinda com seu sinuoso pincel na HQ de contornos transcendentes “Dilema da despedida”. A segunda novidade é a versão em quadrinhos de minha HQtrônica “Neomaso Prometeu” – trabalho polêmico que recebeu menção honrosa no “VideoBrasil” – Festival internacional de arte eletrônica” (Sesc Pompéia/2001). Ainda compõem esse número as HQs “Híbrido Ícaro”, uma reflexão a respeito do chamado “Salto Quântico”; “O ideal transumano”, lúdico e irônico delírio transumanista; “Ancestral desejo”, sobre alguns impulsos animais pré-históricos num contexto hipertecnológico; e “Em louvor aos biociberxamãs”, breve manifesto anticartesiano. (Edgar Franco)

A Revista Top! Top! #26

A edição traz uma longa entrevista com Edgard Guimarães, autor do conhecido fanzine QI, além da entrevista, a edição apresenta um pouco da historia do quadrinista seus trabalhos e com diversas ilustrações, expondo trabalhos de diversas fases de criação de Edgard.

Especialmente com esta edição o Top! Top! passa a ser lançado também com uma versão digital  com o objetivo de promover ainda mais os quadrinhos, contudo, o editor já avisa que cada edição terá características próprias, de acordo com os condicionamentos do meio como nova diagramação,  navegação por meio de hiperlinks e a utilização de cores que infelizmente por questão de custa não ocorre na versão impressa. A edição virtual pode ser baixada gratuitamente clicando aqui. Já aversão impressa  custa R$: 8,00 possui 52 paginas e formato 14x20cm.

Artlectos e Pós-Humanos nº 4 custa R$: 6,00; possui 36 paginas, formato 14×20 com capa colorida em miolo em preto e branco. Para Adquirir as edições basta visitar o site da editora clicando aqui.

2 comentários sobre “ARTLECTOS & PÓS-HUMANOS Nº 4 e TOP! TOP! #26

    • Olá Begê! Seja bem vindo e fique a vontade, dando os créditos vc ajuda a divulgar o trabalho e ainda mostra seu profissionalismo, eu que agradeço 😉

      Curtir

Os comentários estão desativados.