Mostra de quadrinhos no Cariri – Ceará

Por Michelle Ramos, sobre a fonte citada.

A partir do dia 06 de Agosto de 2010, próxima sexta feira, acontecerá o “Cariri Mostrando a 9ª Arte de Quadrinhos e Animação” que promete trazer pela primeira vez grandes nomes da área dos quadrinhos para palestras, oficinas, workshops e debates sobre a nona arte no mundo e no Brasil.

O evento que começa no dia 6 de agosto e vai até o dia 8, e será aberta a partir das 8 horas, pelo presidente da Fundação Casa Grande, Alemberg Quindins.

E segundo informações publicadas no site Diário do Nordeste, a abertura da mostra, contará com um tour pelos laboratórios de conteúdo e produção da entidade e a abertura da exposição permanente sobre a história dos quadrinhos no Ceará, de 1930 aos dias atuais. Essa exposição estará presente na gibiteca de 3.500 exemplares de HQs, na Casa Grande, inaugurada em 2006, a primeira no Ceará.

Segundo o presidente da entidade, a ideia do encontro em Nova Olinda é também promover este espaço, que vem atuando na formação de leitores e gestores de quadrinhos. Ele destaca a importância de se disseminar gibitecas de todo o Brasil. No Cariri, lembra da ausência desses espaços e até mesmo das bibliotecas, que deveriam ser pontos de acesso e incentivo à leitura na infância.

Durante a mostra será lançada a revista “HQ Brincando de fazer gibi”, produzida pela turma da Casa Grande Editora.O Romance do Pavão Misterioso” será outro lançamento de Klévisson Viana, além de lançamentos de livros sobre o assunto. Os temas principais a serem debatidos no evento estão relacionados às políticas públicas para a literatura em quadrinhos, produção, promoção e espaço para os quadrinhos, possibilitando aos participantes o acesso a debates com representantes de Portugal, sobre a produção de quadrinhos, conhecido no país lusitano como “Banda Desenhada” (BD).

Dimensão

“Esse será o primeiro encontro no Cariri sobre o tema e a primeira vez que se debate com essa dimensão”. Alemberg Quindins – Presidente da Fundação

MAIS INFORMAÇÕES:
Fundação Casa Grande
Avenida Jeremias Pereira, 444
Nova Olinda/CE
(88) 3546.1333
Anúncios

Um comentário sobre “Mostra de quadrinhos no Cariri – Ceará

Os comentários estão desativados.